Wellington Paulista
marcou gol da vitória no fim da segunda etapa
Juan voltou a vestir a camisa colorada após lesão
Crédito: Alexandre Lops/Inter/Divulgação CP
Crédito: Alexandre Lops/Inter/Divulgação CP
O Inter foi
pressionado, enfrentou muitas dificuldades, mas conseguiu vencer o Lajeadense
com o time reserva neste domingo. Wellington Paulista garantiu a vitória por 1
a 0 já no final da segunda etapa na Arena Alviazul, em Lajeado.
Com o resultado, o Colorado fecha a fase de grupos com a melhor campanha, num total de 38 pontos conquistados na chave A. O Lajeadense, por sua vez, deixou escapar a classificação às finais e fica no sétimo lugar do grupo, com 16 pontos. Nas quartas de final, o Inter enfrentará o Cruzeiro, decidindo lugar nas semifinais como mandante.
Lajeadense tem melhores chances na primeira etapa
O primeiro tempo na Arena Alviazul foi de muitas faltas e de um Inter pouco incisivo no ataque. A equipe reserva do Colorado encontrou dificuldades em escapar da boa marcação do Lajeadense que ainda lutava por sua classificação para as finais do Gauchão.
Foi dos donos da casa, por sinal, o primeiro lance de maior perigo. Aos 12 minutos, Muriel se atrapalhou com bola recuada e entregou no pé de Cléverson ao tentar uma finta. O adversário girou para o chute sem goleiro, mas mandou para fora.
Oportunidade mais clara para o Inter só aconteceu aos 28 minutos. Em boa jogada, Cláudio Winck tabelou no lado direito e cruzou rasteiro para a área. A bola chegou na cara do gol para Wellington Paulista, mas o centroavante dominou errado e perdeu a chance de chutar de frente para o goleiro. Aos 31, Sasha teve a oportunidade de cabeça, ao ganhar no ar, mas tocou para fora.
A melhor chance da partida até então, contudo, veio aos 38 minutos para a equipe de Lajeado. Cléverson foi lançado nas costas da zaga pela direita e cruzou no segundo pau. A bola foi certeira para Japa mandar para as redes, mas ele cabeceou para fora, com Muriel vendido no lance.
Colorado pressiona e chega ao gol na etapa final
O segundo tempo teve mudanças, com Valdívia substituindo João Afonso. Quem pressionou no apito do juiz, entretanto, foi o Lajeadense. Aos sete minutos, Muriel precisou fazer grande intervenção. João Felipe foi lançado na cara do gol, mandou o chute, mas o goleiro colorado fechou o ângulo e espalmou para longe
A partir daí o Inter cresceu. Ygor apareceu de surpresa na área e deu chute rasante ao travessão. Depois, Aylon substituiu Sasha e já protagonizou lance de ataque. Foi lançado na cara de Eduardo Martini, tentou deslocar no canto direito, mas o goleiro espalmou atento.
Aos 34 finalmente veio o gol colorado. Alan Ruschel fez a bola viajar na frente do gol, a partir do lado esquerdo, e Wellington Paulista aparou de cabeça no segundo pau, anotando o 1 a 0 já com o goleiro batido. O Lajeadense teve a chance de igualar aos 42 minutos, quando Everton mandou a bola para as redes, após Muriel bater roupa, mas o jogador estava impedido.
Gauchão - 15ª rodada
Lajeadense 0
Eduardo Martini; Urnau, Oliveira, Éverton, Márcio Goiano (Higor); Rudiero,Fábio Rosa (Marabá), João Felipe; Cléverson, Japa (Lima) e Gustavo.
Inter 1
Muriel; Cláudio Winck, Thales, Juan e Ruschel; Ygor, João Afonso (Valdívia) e Gladestony; Sasha (Aylon), Caio (Murilo) e Wellington Paulista.
Gol: Wellington Paulista (34min/2ºT)
Cartões amarelos: Oliveira, Urnau, Rudiero e Marabá (L); Claudio Winck e Alan Ruschel (I).
Arbitragem: Vinicius Costa, com José Eduardo Calza e Leirson Peng Martins.
Local: Estádio Alviazul, em Lajeado.
Fonte: Bernardo Bercht / Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário