quarta-feira, 19 de março de 2014

Produtores de leite registram na Delegacia de Polícia calote de empresa que não paga pelo produto recolhido



Pelo menos 16 produtores registraram na Delegacia de Polícia de Independência que uma empresa compradora de leite, não efetuou o pagamento do produto recolhido durante os meses de novembro e dezembro de 2013. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ademar Richter de Barros (Mazo), em todo o município existem cerca de 40 produtores que não receberam aproximadamente 50 mil reais pelo leite vendido para a empresa Tremilk de Três de Maio, no fim do ano passado.

O registro feito na polícia acusa os sócios da empresa de estelionato e apropriação indébita pelo fato de terem retido algumas notas e até blocos de produtores. A empresa teria deixado de emitir nota fiscal, referente ao leite entregue e registrado no bloco de produtor rural pelos agricultores.

Além da empresa, os produtores acusam o freteiro que teria combinado um determinado valor, e durante o mês de dezembro o preço pago pelo litro de leite caiu bruscamente. Segundo os registros, o valor pago para os produtores variava de 80 a 96 centavos, porém em dezembro o preço despencou para a casa dos 40 centavos.

O presidente do Sindicato, Mazo, revela que durante uma reunião que contou com mais de 50 produtores dos municípios de Independência, Três de Maio e Alegria, os proprietários da empresa se comprometeram em pagar o leite recolhido. Porém, como o acordo não foi honrado, os produtores resolveram registrar o caso na Delegacia de Polícia.

Depois de concluído o inquérito o Delegado João Vittório Barbato, deverá encaminhar o caso para a justiça analisar e ouvir as partes envolvidas.


Fotos: Vicícius Vargas/No Ar Notícias
Fonte: No Ar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário