segunda-feira, 24 de março de 2014

MP denuncia mais um empresário por fraude no leite

Proprietário de posto de refrigeração foi investigado na Operação Leite Compen$ado e interditado


Foi denunciado nesta segunda-feira, na Justiça de Panambi, o empresário Odir Pedro Zamadei por fraudar 97.130 litros de leite através da adição de água contendo ureia e formol. Conforme a denúncia do Promotor de Justiça Mauro Rockenbach, nove amostras do leite cru analisadas pelo Laboratório da Univates apontaram a presença do produto químico. O posto de refrigeração da Indústria e Comércio de Laticínios ‘O Rei do Sul Ltda’, do qual Zamadei é proprietário, foi interditado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em 24 de fevereiro de 2014, em decorrência das inúmeras irregularidades detectadas no produto analisado.

O local, que fica em Condor, foi um dos alvos da Operação Leite Compen$ado 4, deflagrada no último dia 14 em outras sete cidades da região Noroeste do Estado. De acordo com as investigações das Promotorias de Justiça Especializada Criminal e de Defesa do Consumidor, ele recebeu o leite cru adulterado dolosamente, com a finalidade de aumentar a lucratividade, já que o produto permaneceu na empresa do denunciado pelo período de até seis horas para, depois, ser vendido à indústria para comercialização.

Dessa forma, Odir Pedro Zamadei, que permanece preso na Penitenciária Modulada de Ijuí, incorreu nove vezes nas sanções previstas no parágrafo 1º do Artigo 272 do Código Penal, (fabricar, vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, distribuir ou entregar a consumo substância alimentícia ou o produto falsificado, corrompido ou adulterado).

Saiba mais

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário