sábado, 5 de julho de 2014

Empresários são presos por assalto a caixa eletrônico em Passo Fundo

Leomar Vilde, de 29 anos e Zilmar Vilde, de 34 anos, proprietários da empresa ?Alemão consertos de parachoques?

   Créditos: Rádio Uirapuru

Na manhã de sexta-feira (04), os agentes da DEFREC, capitaneados pelo Delegado Adroaldo Schenkel e pelo chefe de investigações inspetor Ivanir Roos, efetuaram a prisão de dois irmãos empresários em Passo Fundo.

Os irmãos Leomar Vilde, de 29 anos e Zilmar Vilde, de 34 anos, proprietários da empresa “Alemão consertos de parachoques”, localizada na Avenida Brasil Leste, no bairro Petrópolis, tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz Orlando Fachini Netto, titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Passo Fundo, pelo envolvimento em um assalto ocorrido no mês de junho do ano passado na empresa Semeato.

Naquela ocasião, cinco homens armados renderam vários funcionários durante a madrugada e arrombaram dois caixas eletrônicos do banco Banrisul instalados na unidade do bairro São Cristóvão. Os bandidos saquearam todo o dinheiro e também roubaram as armas dos vigilantes.

Durante as investigações desencadeadas pela DEFREC, um dos assaltantes foi preso dois meses depois do delito, na região metropolitana.

Os policiais da DEFREC constataram que a quadrilha tinha informações privilegiadas da Semeato, sendo que eram fornecidas por um ex-funcionário da empresa.

Os irmãos empresários participaram da ação e foram identificados como os responsáveis pelo planejamento e pela logística do assalto.

Leomar já estava recolhido no presídio de Soledade, devido ter sido encontrado em sua residência uma espingarda calibre 12, que tinha sido roubada em um assalto no restaurante Italians em Soledade.

O Delegado Adroaldo Schenkel indiciou Zilmar Vilde e Leomar Vilde por roubo e formação de quadrilha.

Zilmar foi recolhido no Presídio Regional de Passo Fundo.

Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário