domingo, 20 de julho de 2014

Corpos são retirados do local da queda do voo MH17

Cerca de 169 vítimas estão sendo levadas de trem para Donetsk

   Cerca de 169 vítimas estão sendo levadas de trem para Donetsk
   Crédito: Dominique Faget / AFP / AFP

Nenhum corpo é mais visível no local da queda do avião malaio em uma área controlada pelos separatistas pró-russos no leste da Ucrânia. De acordo com a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), 169 corpos das vítimas do voo MH17 da Malaysia Airlines foram transportados em um trem frigorífico e serão analisados por especialistas internacionais.

Segundo a agência de notícias russa Ria Novosti, citando um funcionário das ferrovias, os corpos foram levados para Donetsk abordo de um comboio com cinco vagões frigoríficos que deixaram a estação de Torez, perto do local da queda.
 
Os vagões foram previamente inspecionados por representantes da OSCE. A expedição dos corpos ocorreu sob o controle dos combatentes separatistas.

Do lado ucraniano, um porta-voz militar afirmou que as autoridades de Kiev sabiam onde estavam 38 corpos, mas desconhecia o paradeiro dos demais. De acordo com agência de notícias AFP, os rebeldes pró-russos que guardavam a região parecem ter ido embora e equipes de resgate locais se recusaram a comentar o assunto.

Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário