quarta-feira, 2 de julho de 2014

Citroën 2CV: do Canadá para a Copa no Rio

Dupla de franceses roda mais de 20 mil km a bordo do Citroën 2CV em 150 dias

Tião de Oliveira

Citroen 2CV rodando pelo mundo - Pierre Pitoiset/Divulgação
   Citroen 2CV rodando pelo mundo (Pierre Pitoiset/Divulgação)

Um Citroën 2CV de 1988 é o protagonista da aventura de uma dupla de franceses que partiu do Canadá e acaba de chegar a São Paulo após passar por 13 países. O objetivo da empreitada, batizada de Pan American Futbol, é “celebrar o futebol e suas principais características: popularidade e universalidade”.

O carrinho, um 2CV 6 Especial, foi comprado de uma freira francesa e adesivado para ficar parecido com uma bola de futebol. Ao longo da viagem, iniciada no dia 13 de fevereiro, a carroceria foi recebendo assinaturas de pessoas que acolheram os aventureiros Eric Carpentier e Pierre Pitoiset.

Ao chegar em Porto Alegre, o “time” recebeu um novo integrante. Trata-se do também francês Marec Ludovic, que mora na Guiana Francesa.


Quando foi comprado, o 2CV havia rodado 53 mil km - agora o hodômetro marca cerca de 83 mil km. Ao longo da viagem, o modelo apresentou poucos defeitos, de acordo com Carpentier. “É um carro robusto e que tem manutenção muito simples”, afirma. 

O destino do carro após o fim da viagem, marcada para 12 de julho, dia da final da Copa do Mundo, no Rio de Janeiro, ainda não foi definido. Segundo Carpentier, que é dono do Citroën, ele deverá voltar para a França. Antes, porém, deverá participar do encontro internacional de Citroën em Coquimbo, no Chile, marcado para o fim de outubro.


Fonte: ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário