quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Novos padres assumem paróquia de Santo Augusto

Os padres Jocemar e João Paulo assumiram a paróquia neste mês de janeiro!

   Foto: Rádio Querência

Depois de mais de 60 anos sendo regida por padres palotinos, neste ano a paróquia São João Batista retornou à diocese de Frederico Westphalen, com isso, Santo Augusto recebeu dois novos padres. 

Jocemar Fontana, de 42 anos, que veio de Coronel Bicaco, e João Paulo Pascoal, de 25 anos, que veio de Cerro Grande. Pessoas jovens com ideias que visam inclusão e aproximação da comunidade com a igreja. 

Padre Jocemar, sacerdote há 13 anos, esteve, por quase nove anos, à frente da paróquia Santo Antônio, na cidade vizinha de Coronel Bicaco. Por lá, implantou mudanças e conquistou a comunidade. Em Santo Augusto, ele disse que pretende ampliar o trabalho com crianças e jovens, para aproximá-los da vida cristã – este que é um desafio nos dias de hoje. 

Em entrevista à Rádio Querência, o pároco informou que um dos trabalhos propostos é voltado aos coroinhas “é ali onde tudo começa, no momento que a criança começa criar o gosto pela igreja, pela fé, pela parte religiosa, através um serviço que ela vai prestando a comunidade, depois como jovem é mais fácil ter eles presente na vida da igreja”, ressaltou o Padre Jocemar. Na última semana já ocorreu o primeiro encontro com os coroinhas da Igreja Matriz São João Batista. 

O Padre João Paulo, ordenado a pouco mais de um mês, tem em Santo Augusto sua primeira comunidade de trabalho. Ele disse que nesse primeiro momento irá auxiliar nos trabalhos paroquiais e buscar apreender diariamente com o Padre Jocemar. 


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário