quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Polícia Civil investiga duplo homicídio em Guaporé

Vítimas foram mortas a tiros


   Créditos: Divulgação

Agentes da Delegacia de Polícia (DP), de Guaporé, coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, estão focados em desvendar o mistério das mortes dos apenados Santo Rosa de Oliveira, 51 anos, e Rudimar dos Santos, 32 anos.

A dupla foi localizada praticamente sem vida no dia 6 de janeiro, por volta das 6h15min, após sofrer um gravíssimo acidente de trânsito na rodovia ERS-129 - Km 133, entre as Linhas Sétima e Oitava na zona rural de Guaporé. Num primeiro momento, através dos registros dos órgãos de segurança pública que atenderam a ocorrência, a análise superficial apontava as causas das mortes ocasionadas pela colisão do automóvel Volkswagen/Voyage, placas BOA-8711, de Serafina Corrêa, em uma árvore.

Os corpos, que chegaram a ser encaminhados para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), haviam sido “arremessados” para fora do veículo.

Porém, os peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Passo Fundo, informaram a DP de Guaporé que a dupla, natural de Arvorezinha, mas com residência fixa em Serafina Corrêa, havia sido morta por disparos de arma de fogo. Em um dos corpos foram localizadas quatro perfurações, enquanto no outro, duas. No veículo, marcas de tiros foram verificadas na lataria do porta malas e nos encostos dos bancos.

Na linha de investigação, os policiais civis trabalham com a hipótese de que Rudimar, que era o condutor, perdeu o controle da direção do veículo ao ser atingido por um projétil disparado pelas costas. Após a colisão na árvore, eles teriam sido retirados de dentro do automóvel e executados.

“É uma das hipóteses que estamos trabalhando para elucidar o caso. Não descartamos que eles tenham sido arremessados para fora do veículo após a colisão, o que é pouco provável e posteriormente tenham sido alvejados pelos disparos de arma de fogo. A única certeza que temos é que eles foram executados. A Polícia Civil trabalha para dar uma resposta positiva à sociedade, em especial aos familiares e amigos das vítimas”, destacou Albuquerque.

A dupla, segundo o delegado, havia sido liberada do Presídio Estadual de Guaporé por volta das 6 horas da manhã do sábado – dia do crime. Imagens do sistema interno de segurança mostram os apenados deixando a casa prisional e se deslocando até o automóvel. Eles, como faziam diariamente, deixavam o estabelecimento para trabalhar.

A Polícia Civil solicita auxílio da comunidade, em especial de Serafina Corrêa, para a elucidação do caso. Para o repasse de informações sigilosas basta ligar para os telefones 197 ou (54) 3443.1123 (Setor de Investigação). A identidade do denunciante é preservada e não há obrigatoriedade da pessoa se identificar.


Fonte: Rádio Independente
Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário