quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Dupla acusada de estuprar e esconder corpo de menina é condenada a mais de 60 anos de prisão em Porto Alegre

Crime ocorreu em 2015, na Lomba do Pinheiro


Após quase 13 horas de sessão, um júri popular condenou à pena máxima, nessa terça-feira, a dupla acusada de matar a menina Surianny dos Santos Silveira, de cinco anos, no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. Os crimes ocorreram em 19 de agosto de 2015.

O juiz Orlando Faccini Neto, da 1ª Vara do Júri, leu a sentença e impôs as penas para os crimes de homicídio qualificado, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver: 61 anos para Charles Teixeira de Castro, padrasto da vítima, e 61 anos e 9 meses para o irmão de dele, Jeferson Machado da Silva.

De acordo com a denúncia, a dupla amarrou a menina e a estuprou. O padrasto e o familiar viviam na mesma casa e, conforme a acusação, também estrangularam Surianni, o que matou a menina por asfixia.

O cadáver foi encontrado dentro de um sofá. A mãe da criança havia viajado a trabalho e a avó percebeu a ausência da garota ao acordar. Ela chegou a registrar ocorrência por desaparecimento na delegacia.

Durante a instrução do processo, foram ouvidas 15 testemunhas. Quando depuseram, o padrasto negou participação e o irmão preferiu ficar em silêncio.


Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário