segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Trânsito de Santo Augusto passará por adequações

Objetivo é melhorar o fluxo e, consequentemente, diminuir o número de acidentes. Campanha de conscientização também está prevista.


Com o objetivo de melhorar o fluxo e, consequentemente, diminuir o número de acidentes – só em janeiro já foram três, o Coordenador de Obras, Viação e Serviços Urbanos e Trânsito do município, Samuel Cirilo da Silva, informou que pretende fazer mudanças no trânsito de Santo Augusto. 

Mudar a forma de estacionamento próximo a Padaria Central, onde atualmente é oblíquo, repintar algumas faixas de segurança e adequar à sinalização em pontos da cidade, essas são algumas medidas pretendidas por Samuel. 

Todas as mudanças também se fazem necessárias devido ao crescimento da frota de veículos. Segundo dados do Detran-RS, em um ano, foram registrados 245 veículos em Santo Augusto – em 2016, tínhamos 8.740 automóveis, no último ano, o número total saltou para 8.985. 

O coordenador também informou que está sendo elaborada uma campanha de conscientização, que será executada no mês de maio – conhecido como maio amarelo, mês de conscientização sobre o trânsito. 

Em Santo Augusto, campanhas como essas se fazem necessárias, haja vista a falta de respeito e de conhecimento sobre a legislação por parte de alguns condutores. Na última semana, o Técnico em Sistemas de Segurança Eletrônica, Bruno Vargas, indignado com os repetidos flagrantes de desrespeito, fez uma postagem de desabafo, que repercutiu nas redes sociais (veja a postagem ao lado). 

Para o motorista, o caos é rotineiro “todos os dias, sem exceção eu tomo um susto nas ruas”. Excesso de velocidade, desrespeito às regras de trânsito, como: não parar na faixa de segurança, não sinalizar ao realizar alguma conversão, não dar preferência nas rótulas, são as principais imprudências relatadas por Bruno. 

Alguns munícipes também cobram a falta de presença da Brigada Militar nas ruas – fato que inibe os apressadinhos e traz mais segurança aos usuários, seja motorista ou pedestre. A reportagem tentou contato com o Sargento da Brigada Militar, mas não obteve retorno, devido ao mesmo estar em período de férias. 

Mesmo sem resposta concreta, sabemos que a falta de efetivo é o principal problema enfrentado pela polícia militar, responsável pela fiscalização. No entanto, dentro do possível, os brigadianos efetuam patrulhamento, principalmente pela Avenida do Comércio, palco da maioria das infrações.



Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário