quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Homicídios e latrocínios tiveram aumento na região em 2017, aponta Polícia Civil


   Delegada regional da polícia, Cristiane de Moura e Silva Braucks

A Delegacia Regional da Polícia Civil, com sede em Três Passos, divulgou ontem um balanço das ações desencadeadas pela corporação no ano de 2017 na região Celeiro.

Foram registradas cerca de 12.371 ocorrências, instaurados 3.782 procedimentos policiais e remetidos ao Poder Judiciário e Ministério Público 3.986 procedimentos entre inquéritos, termos circunstanciados e procedimentos de apuração de ato infracional.

No ano passado aumentaram os crimes contra a vida na região. Foram registrados 28 homicídios, sendo que 75% dos casos acabaram elucidados. Os latrocínios também tiveram alta, sendo atendidos cinco casos na região, dos quais 80% já são de autoria conhecida. A violência doméstica resultou no encaminhamento ao Poder Judiciário de 727 pedidos de medidas protetivas.

Foram realizadas ainda 14 operações policiais, apreendidas 51 armas de fogo e retiradas das ruas drogas, como: maconha, cocaína, crack, ecstasy e LSD. Durante o ano de 2017, a Polícia Civil ainda efetivou na região a prisão de 257 pessoas, que foram encaminhadas ao sistema prisional.

A 22ª Região Policial é integrada pelos 21 municípios da região Celeiro, com 14 delegacias de polícia e um posto da mulher.


Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário