terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Empresários de São Paulo são os novos proprietários da FAISA

Entre as mudanças propostas, está a troca de endereço. Faculdade de Santo Augusto funcionará na estrutura do CIEP

   O diretor, Flavio Alexandre Motta, e o Advogado, Gabriel Maçalai, em entrevista à Rádio Querência.

Os empresários de São Paulo, Flavio Alexandre Motta e Leonardo Magalhães são os novos proprietários da Faisa Faculdades de Santo Augusto. A FAISA vinha passando por dificuldades nos últimos tempos, situação que se agravou desde que a instituição foi citada na CPI das Faculdades Irregulares, em 2016, em Pernambuco.

Em entrevista à Rádio Querência na manhã desta terça-feira, 16, o empresário Flavio Alexandre Motta, que gere outras duas instituições de ensino – FIC (Faculdades Integradas de Cruzeiro, em São Paulo) e FAMAC (Faculdade Machadinho, em Rondônia), informou que a FAISA passou por momentos instáveis, mas que mudanças visando desenvolvimento estão sendo tomadas. Entre as novidades, está à troca de endereço, a partir de fevereiro, a FAISA vai funcionar junto ao CIEP, na estrutura da Escola Senador Alberto Pasqualini – a mudança é fruto de uma parceria com o Governo do Estado. A nova diretoria também informou que pretende expandir a oferta de ensino para o EAD – Educação a Distância.

Questionado sobre a imagem da FAISA perante o Ministério da Educação e Cultura, Motta frisou que a Faculdade está com notas positivas dentro do MEC, tanto que está liberada para criar até 150 polos por ano em qualquer região do Brasil – fato que impulsionou os sócios no momento da compra. Atualmente, o único impasse para a instituição é uma Medida Cautelar imposta pelo MEC como resultado do envolvimento na CPI, mas, segundo Flavio, a mesma perde validade nos próximos dias. 

Sobre as dívidas, principalmente trabalhistas, que foram inclusive motivo de greve no último ano e pauta de reuniões com o Sindicato dos Professores do Ensino Privado – SIMPRO- RS, o novo diretor informou que o departamento jurídico está trabalhando e todos os débitos serão quitados oportunamente. 

Vestibular 2018
Nos próximos dias, terá início à divulgação do vestibular, as provas serão no dia 19 de fevereiro. 

Flavio Alexandre Motta ressaltou que atualmente a FAISA conta com 120 alunos dentre os cinco cursos ofertados – todos aprovados pelo MEC. 

Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário