terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Acusados de estupro e morte de menina de cinco anos vão a júri popular em Porto Alegre

Cadáver foi encontrado dentro de um sofá


Os dois acusados de estupro, homicídio e ocultação do cadáver da menina Surianny dos Santos Silveira, de cinco anos, serão julgados nesta terça-feira pelo Tribunal do Júri, em Porto Alegre. O crime ocorreu em 19 de agosto de 2015, na Lomba do Pinheiro. O juiz Orlando Faccini Neto preside os procedimentos, a partir das 9h30min, no Foro Central II da Capital.

São réus o padrasto da vítima e o irmão de criação dele, ambos presos preventivamente. De acordo com a denúncia, a dupla amarrou a menina e a estuprou. O padrasto e o familiar viviam na mesma casa e, conforme a acusação, também estrangularam Surianni, o que matou a menina por asfixia.

O cadáver foi encontrado dentro de um sofá. A mãe da criança havia viajado a trabalho e a avó percebeu a ausência da garota ao acordar. Ela chegou a registrar ocorrência por desaparecimento na delegacia.

Durante a instrução do processo, foram ouvidas 15 testemunhas. Quando depuseram, o padrasto negou participação e o irmão preferiu ficar em silêncio. A mãe da vítima suspeita de premeditação.


Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário