terça-feira, 19 de setembro de 2017

Passa de 100 o número de mortos em terremoto no México

Município de Jojutla foi o mais afetado pelo tremor que atingiu região central do país

Resgates em prédios continuam em várias partes do México após terremoto desta terça-feira | Foto: Pedro Pardo / AFP / CP
   Resgates em prédios continuam em várias partes do México após terremoto desta terça-feira
   Foto: Pedro Pardo / AFP / CP


* Com informações da Agência Brasil

Ao menos 106 pessoas morreram no terremoto de 7,1 graus que atingiu México nesta terça-feira, afetando a capital e os estados de Puebla e Morelos, informaram as autoridades locais. O estado de Morelos informou 42 óbitos, Puebla, 26, o Estado do México, oito, e a Cidade do México, 30, enquanto prosseguem os trabalhos de resgate em numerosos prédios que desabaram. Segundo o secretário de Governo de Morelos, Matías Quiroz, o município de Jojutla foi o mais afetado pelo tremor.

A rede de televisão Milenio gravou a queda de uma ponte na estrada que liga a Cidade do México ao Porto de Acapulco, no município de Xochitepec, e de outra na estrada que liga Tepoztlán e Cuautla. Quiroz, que confirmou 54 mortes em Morelos, acrescentou que ainda estão sendo avaliados danos em hospitais e que nenhuma escola do estado foi danificada. Em Puebla, o governador José Antonio Gali atualizou para 26 o número de mortos, e na capital do país as autoridades relataram quatro mortes, contaram 29 edifícios que desabaram e disseram que 50 mil agentes das forças de segurança participam dos trabalhos de resgate.

O tremor coincidiu com o 32º aniversário do poderoso terremoto que causou milhares de mortes em 1985 e apenas duas horas após uma simulação de um abalo sísmico em todo o país. Além disso, aconteceu apenas 12 dias depois de outro forte tremor, de magnitude 8,2 - o mais forte em solo mexicano desde 1932 - deixar 98 mortos no sul do país.


Fonte: AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário