quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Batalhão Ambiental deflagra operação contra pesca predatória na Barragem de Ernestina


   Créditos: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru

A Uirapuru tem recebido nos últimos dias diversas denúncias de pesca predatória na região, especialmente na Barragem de Ernestina. Atentos a esta prática, policiais do Batalhão Ambiental da Brigada Militar realizaram uma intensa operação para coibir a prática, que é proibida.

Já as 6h, o grupo de policiais iniciou as buscas com três embarcações na água, vasculhando também as margens e acampamentos de pescadores. Ninguém foi preso, porém mais de 300 metros de redes foram apreendidas, além de vários quilos de peixes que estavam presos.

A sargento Fabiane Chaves, que coordenou a ação, falou na Uirapuru sobre a crescente onda de pesca predatória. Conforme ela, a prática é prejudicial à reprodução dos peixes. Quem for flagrado vai responder na justiça, além de perder o equipamento usado.

Os peixes vivos são devolvidos, e os mortos são incinerados. Já o material apreendido é analisado, se puder ser usado, como tela no presídio, por exemplo, terá destino útil.

Quem tiver informações sobre pesca predatória deve denunciar diretamente para o fone 190 da Brigada Militar ou 3335-8350, no Batalhão Ambiental.







Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo
Fotos: Lucas Cidade/Rádio Uirapuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário