sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Em assembleia, professores de Santo Augusto decidem manter greve

Greve dos professores da rede estadual iniciou na última segunda-feira, após eles aderirem ao movimento do CPERS


Os professores da rede estadual de Santo Augusto decidiram manter, por tempo indeterminado, a greve iniciada na última segunda-feira. 

A decisão foi tomada em assembleia realizada nas dependências da Escola Estadual de Ensino Médio de Santo Augusto – Ginásio, na tarde desta quinta-feira, 21. 

A paralisação dos professores no município ocorreu após adesão à greve deflagrada pelo CPERS - Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul, no início deste mês. Eles reivindicam melhores condições de trabalho, educação de qualidade e o não-parcelamento dos salários – medida adotada pelo Governo pelo 21º mês consecutivo. 

Segundo a professora, Andrea Samborski, uma nova reunião com os professores de Santo Augusto foi marcada para o dia 02 de outubro, após a Assembleia Geral, que vai ocorrer no próximo dia 29, em Porto Alegre. 
 
Na última terça-feira, um grupo, com 11 professores de Santo Augusto, esteve em Porto Alegre, onde com demais educadores do estado, participaram de uma manifestação. 

Aulas suspensas 

Com a greve, as aulas estão suspensas em todos os turnos no Ginásio. Na escola Francisco Andrighetto – Grupo, de manhã e à tarde não haverá aula, porém, à noite, haverá horário especial para os matriculados no EJA, informa uma nota divulgada pela direção da escola. 

Na Escola Senador Alberto Pasqualini - CIEP, de acordo com a diretora, Marli Andrighetto, como a adesão foi parcial, as turmas estão sendo dispensadas nos horários em que teriam aula com os professores que estão em greve.


Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário