sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Ação ambiental de limpeza do rio Uruguai acontecerá no domingo, data que marca início da piracema



No domingo, dia 1º de outubro, data que marca o início da piracema, uma ação ambiental no rio Uruguai estará mobilizando diversos grupos. Coordenada pela Associação Ambiental Amigos do Rio Uruguai, a iniciativa tem como objetivo promover uma limpeza geral nas margens e no leito do rio, no trecho que vai de Barra do Turvo, no interior de Esperança do Sul (proximidades do Parque Estadual do Turvo), até a localidade de Porto Soberbo, em Tiradentes do Sul.

De acordo com Cuca Granich, um dos integrantes da associação, é esperada a participação de 30 a 40 embarcações para esta atividade, que terá início às 8 horas. Os grupos serão divididos a partir de vários pontos, onde houver rampas de acesso ao rio.

Durante a ação ambiental serão distribuídas mudas de árvores nativas e deverão ser soltos no rio Uruguai cerca de 10 mil alevinos, doados pela Colônia de Pescadores Z18, de Ijuí.

Diversas entidades apóiam e estarão representadas nesta iniciativa de domingo: Comando Ambiental da Brigada Militar de Três Passos (Patram); administrações municipais de Esperança do Sul, Tiradentes do Sul e Três Passos; Secretaria de Meio Ambiente de Três Passos, Secretaria de Estado do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Sema e Parque Estadual do Turvo; UERGS – Universidade Estadual do Rio Grande do Sul; Colônia de Pescadores Z18, de Ijuí; Ministério Público, Consepro Três Passos e Grupo Costeiros do Yucumã.

Pessoas interessadas em colaborar nesta atividade de domingo podem realizar inscrição na sede da Polícia Ambiental de Três Passos, junto ao 7º BPM, ou através dos telefones: 55 3522-8005 ou 55 9-8110-5000.


Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário