sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Diretor da FAISA espera negociar fim da greve de professores que já dura uma semana

Diretor assumiu que há salários atrasados, mas negou irregularidades na contratação de professores.

Diretor Paulo e o Professor Gabriel Maçalai em entrevista à Rádio Querência.

A greve dos professores da FAISA Faculdades, que persiste há mais de uma semana, pode estar perto do fim, visto que o Diretor da instituição, Paulo Ney Ferreira da Silva, recebeu uma pauta com as reivindicações e levará o documento ao mantenedor, em Brasília. Este deverá, no início da próxima semana, apresentar um cronograma para solucionar o impasse. 

Uma reunião entre instituição e professores ocorreu ontem, 28, à tarde, na sede do Sindicato dos Professores do Ensino Privado – SINPRO, de Santa Rosa. 

No comunicado de greve, os professores alegam salários atrasados, falta de pagamentos de 13º, férias e falta de depósitos do FGTS e INSS, entre outros descumprimentos da convenção. Em entrevista à Rádio Querência, o Diretor assumiu que há salários atrasados, e justificou citando à alta inadimplência - um dos reflexos da crise econômica que assola o país, e também, que há outras demandas em aberto, porém, que estas se referem à antiga gestão. 

Questionado sobre a informação de que haveria professores trabalhando sem carteira assinada, Paulo negou e ressaltou que todos trabalham com registro, conforme as exigências da CLT. 

A expectativa da direção da Faisa é que as aulas voltem ao normal na próxima semana. O sindicato não se manifestou após a reunião. 


Postado por: Maira Kempf
Fonte: Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário