segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Washington considera absurdo dizer que Trump declarou guerra à Coreia do Norte

Clima belicoso entre os dois países tem aumentado nas últimas semanas

Sarah Huckabee Sanders, secretária de imprensa da Casa Branca, disse que declaração norte-coreana é absurda | Foto: AFP / CP
Sarah Huckabee Sanders, secretária de imprensa da Casa Branca, disse que declaração norte-coreana é absurda | Foto: AFP / CP

A Casa Branca repudiou nesta segunda-feira as acusações de Pyongyang segundo as quais o presidente Donald Trump teria declarado guerra à Coreia do Norte, classificando-as de absurdas. "Não declaramos guerra contra a Coreia do Norte e francamente a sugestão é absurda", afirmou a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders.

O clima belicoso entre os dois países tem aumentado nas últimas semanas. No sábado, bombardeiros americanos voaram perto da costa leste da Coreia do Norte em uma demonstração de força do poder militar dos Estados Unidos ao programa armamentista de Pyongjang, informou o Pentágono.

"Esse foi o local mais ao norte da zona desmilitarizada ao qual um avião de combate americano ou um bombardeiro sobrevoou próximo ao litoral norte-coreano no século XXI", a porta-voz do Pentángono, Dana White.

Na Organização das Nações Unidas (ONU), no sábado, o chanceler norte-coreano Ri Yong Ho atacou duramente neste o presidente Donald Trump, que chamou de "um trastornado mental que está repleto de megalomania".

O próprio povo americana acha que ele é um "comandante malvado", um "rei mentiroso", disse o chanceler em seu discurso na Assembleia Geral da ONU. Suas ameaças de "destruir totalmente" a Coreia do Norte fazem que "a visita de nossos foguetes seja inevitável", alertou.


AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário