sábado, 11 de junho de 2016

RIO GRANDE DO SUL: Campanhas Reforçam o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Atividades serão realizadas em parceria com Ministério Público do Trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho

A Superintendência Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul (SRTE/RS) participa, neste domingo (12), na capital do estado, de atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho). A primeira ação está associada a 33ª Maratona Internacional de Porto Alegre, que será realizada a partir das 6h45. Os participantes receberam, ao retirar os kits da prova, um folder da campanha e um adesivo com a mensagem “12 de Junho – Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil – Eu também corro por esta causa!”.

A partir das 11h15, no Parque Farroupilha, o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente (Fepeti-RS) montará estandes para divulgar a campanha. No local também serão desenvolvidas atividades culturais.

As duas ações serão realizadas em parceria com o Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) e outras entidades. “As campanhas visam uma maior conscientização da população quanto às atividades de fiscalização e combate eficaz e sem tréguas à exploração do trabalho infantil e adolescente, que buscam a inserção justa e cidadã no universo do trabalho”, afirma o superintendente substituto Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul, Antônio Carlos Fontoura.

História - O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho. No Brasil, o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho) foi instituído pela Lei nº 11.542, de 2007.


Assessoria de Imprensa
Isabela Moreno (estagiária)
Ministério do Trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário