Atividades serão realizadas em parceria com Ministério
Público do Trabalho e o Tribunal Regional do Trabalho
A Superintendência Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul
(SRTE/RS) participa, neste domingo (12), na capital do estado, de atividades
alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho). A
primeira ação está associada a 33ª Maratona Internacional de Porto Alegre, que
será realizada a partir das 6h45. Os participantes receberam, ao retirar os
kits da prova, um folder da campanha e um adesivo com a mensagem “12 de Junho –
Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil – Eu também corro por esta causa!”.
A partir das 11h15, no Parque Farroupilha, o Fórum Estadual de
Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador
Adolescente (Fepeti-RS) montará estandes para divulgar a campanha. No local
também serão desenvolvidas atividades culturais.
As duas ações serão realizadas em parceria com o Ministério
Público do Trabalho no Rio Grande do Sul, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª
Região (RS) e outras entidades. “As campanhas visam uma maior conscientização
da população quanto às atividades de fiscalização e combate eficaz e sem
tréguas à exploração do trabalho infantil e adolescente, que buscam a inserção
justa e cidadã no universo do trabalho”, afirma o superintendente substituto
Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul, Antônio Carlos Fontoura.
História - O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil foi
instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data da
apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na
Conferência Anual do Trabalho. No Brasil, o Dia Nacional de Combate ao Trabalho
Infantil (12 de junho) foi instituído pela Lei nº 11.542, de 2007.
Assessoria de Imprensa
Isabela Moreno (estagiária)
Ministério do Trabalho
Isabela Moreno (estagiária)
Ministério do Trabalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário