terça-feira, 21 de junho de 2016

Polícia Civil prende taxista que matou traficante em Passo Fundo

A prisão foi solicitada pelo Ministério Público

Créditos: Divulgação

Na tarde desta terça-feira (21) os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil, coordenados pela Delegada Daniela de Oliveira Minetto e pelo chefe de investigações Inspetor Volmar Menegon, efetuaram a prisão preventiva de um homem acusado de homicídio em Passo Fundo.

Trata-se do Paulo Sérgio Vieira Machado, conhecido como “Taxista Machado” de 61 anos, que executou o traficante Everton Luiz Borges, vulgo “Chiquinho do Pó” de 35 anos.

O crime ocorreu na madrugada do dia 12 de dezembro do ano passado, quando os dois tiveram um desentendimento em frente a Boate Top, localizada na Avenida Brasil Leste no bairro Petrópolis. O taxista estava trabalhando e foi ameaçado pelo traficante que estava na situação de foragido da justiça. Para se defender, Machado sacou um revólver e atirou na vítima, que morreu logo depois no Hospital São Vicente de Paulo.

No dia 28 de maio deste ano, o taxista sofreu uma tentativa de homicídio em um posto de combustível, localizado em frente ao Bourbon Hipermercado.

Neste caso, o Machado estava no interior do seu táxi e foi surpreendido pelo irmão do Chiquinho do Pó armado com o revólver. O adolescente efetuou vários tiros, porém apenas um atingiu a vítima.

O inquérito policial sobre a morte do traficante já havia sido concluído e encaminhado ao poder judiciário. Devido o taxista colaborar nas investigações, possuir trabalho e residência fixa, a Delegada Daniela de Oliveira Minetto o indiciou por homicídio, mas não solicitou que fosse decretada a sua prisão preventiva.

Segundo o Chefe de Investigações Volmar Menegon, a prisão foi solicitada pelo Ministério Público e decretada pela Titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Passo Fundo, Juíza Lisiane Marques Pires Sasso.

Os policiais efetuaram a prisão do taxista na Vila Entre Rios e ele foi conduzido até a Delegacia, onde prestou depoimento.

Devido o acusado correr risco por ter tirado a vida de um traficante, o poder judiciário decidiu recolher o taxista em uma casa prisional do estado e que não foi divulgada a sua localização.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário