segunda-feira, 27 de junho de 2016

Operação Pacificação apreende fuzil 762 na Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre


Apreensão
   Material apreendido - Foto: Miguel Noronha

Policiais da 21ª Delegacia de Polícia (DP) deflagraram na manhã desta segunda-feira (27/06) a Operação Pacificação, na Lomba do Pinheiro,em Porto Alegre. A ação cumpriu nove mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça, e teve por objetivo combater a guerra do tráfico naquele local. 

Segundo o delegado Carlos Sant’Ana, duas pessoas foram conduzidas à 21ªDP para prestar depoimento. Durante a ação foram apreendidos um fuzil calibre 762, vários objetos, provavelmente oriundos de furtos/roubos. Também foram apreendidas roupas camufladas, as quais teriam sido usadas, segundo testemunhas, em roubos dos veículos com os quais os indivíduos teriam  incendiado o ônibus na quinta-feira (23/06). A operação foi realizada no local conhecido como "Invasão da Tamanca". Com a operação a Polícia identificou os locais utilizados pela associação criminosa que tem promovido ataques no chamado "Beco dos Cafunchos" em disputa por pontos de tráfico. Todas as áreas mencionadas ficam no bairro Lomba do Pinheiro, na Capital – relatou o delegado. 

Participaram da Operação Pacificação 60 policiais das delegacias distritais da região, Homicídios, Grupamento de Operações Especiais (GOE), Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA). A ação contou ainda com a presença dos diretores do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Edson Paim e da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre (DPRPA), delegado Cléber Ferreira. 


Fonte: 21ª DP/ DPRPA/ DPM
Site: Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário