terça-feira, 21 de junho de 2016

Ministério Público dá prazo de 72 horas para Vivo restabelecer sinal em Marau

Acim, Procon e Ministério Público estiveram reunidos nesta segunda-feira para tratar do tema


Foi realizada na tarde desta segunda-feira (20), audiência entre Ministério Público de Marau, Procon Municipal e Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária – Acim, a fim de discutir problemas relacionados ao sinal da operadora Vivo em Marau. Na oportunidade, o Ministério Público notificou a operadora à apresentar informações a respeito do problema no prazo de 72 horas. 

De acordo com a Coordenadora do Procon Municipal, Flávia Bernardi, no primeiro encontro o objetivo foi tentar fazer com que o sinal seja restabelecido. Após o encerramento do prazo, na quinta-feira (23), caso o problema não seja resolvido, será instaurado inquérito civil e tomada as medidas cabíveis. 

Flávia explica que o Ministério Público foi acionado devido as inúmeras reclamações recebidas pelo Procon nos últimos dias, de usuários que estavam sendo prejudicados por falhas no sinal. Segundo a Coordenadora, o problema começou a ser percebido no dia 25 maio, sendo que até o dia 10 de junho a operadora negava e afirmava que o município tinha cobertura total de sinal. 

A área central do município apresenta instabilidade no sinal, sendo que as vezes funciona e as vezes não. No entanto, o interior de Marau não está recebendo sinal. Além disso, poucos registros de problemas também chegaram de cidades vizinhas. Para Flávia, usuários que se sentirem lesados poderão pedir ressarcimento pela inoperância do sistema. Pois, em tese, a fatura virá normalmente no mês que vem. 

O Procon Municipal está à disposição dos consumidores que quiserem obter mais informações, através do telefone (54) 3342-4468 ou pessoalmente, junto a Esquina Paz e Bem, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. 

Turra articula reunião para tratar da falta de sinal da Vivo em Marau. 

O deputado estadual Sérgio Turra (PP) conseguiu marcar um encontro com a coordenadoria da Vivo no Rio Grande do Sul. A reunião será realizada nesta quarta-feira (22), na sede da operadora. 

De acordo com o parlamentar, o encontro foi requisitado devido aos problemas reportados pelos clientes da Vivo em Marau. “Recebi diversas ligações de empresários e pessoas da comunidade, reclamando da falta de sinal no nosso município. O prefeito Josué Longo também encaminhou um pedido formal para que tentássemos encontrar uma solução”, explicou Turra.

O deputado também ressaltou que, enquanto articulava a reunião, foi informado pela operadora que técnicos da Vivo estão desde segunda-feira, em Marau verificando a situação. “Os problemas mais urgentes podem até ser corrigidos antes do nosso encontro, mas eu e o prefeito Josué vamos defender investimentos que melhorem a qualidade do serviço prestado em toda a região”, declarou.


Fonte: Dep. Jornalismo Vang FM / JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário