terça-feira, 28 de junho de 2016

Estado corre risco de perder verba para construção de Penitenciária Feminina em Passo Fundo



Há meses diversas autoridades do município de Passo Fundo estão reunidas e batalhando para a construção de uma nova Penitenciária Feminina no município. Várias reuniões já foram realizadas envolvendo Vereadores, delegados da Polícia Civil, direção da Susepe, Brigada Militar, Ministério Público e Secretária de Segurança Pública do Estado.

A verba para a construção do presídio está liberada desde 2011, mas problemas burocráticos, principalmente envolvendo a liberação das licenças ambientais emperram a abertura da licitação para escolha da empresa que vai construir a casa prisional.

Uma das lideranças deste movimento a favor do início das obras é o promotor Marcelo Pires, e ele já frisou há meses que o prazo foi prorrogado para o final de junho, e que é imprescindível mostrar força política para que os prazos delimitados sejam cumpridos e a verba, de R$ 8 milhões, não seja perdida, assim como já ocorreu com o presídio masculino.

O problema existente é que nesta terça-feira lideranças e integrantes do Conselho da Comunidade do Sistema Penitenciário estiveram em Porto Alegre e reuniram-se com agentes do Governo Estadual e a informação é que não será possível a construção da nova casa prisional e a verba deverá ser devolvida para o Governo Federal.

Está marcada para a manhã desta quarta-feira (29) uma coletiva para a imprensa no Ministério Público em Passo Fundo, onde serão anunciadas as medidas cabiveis referente ao caso.

O projeto do Presídio Feminino, em uma área na BR 285, entre Passo Fundo e Carazinho, prevê 286 vagas.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário