quarta-feira, 29 de junho de 2016

Inter tem mais uma atuação ruim e perde para o Flamengo por 1 a 0

Colorado marcou apenas um ponto nos últimos quatro jogos no Brasileirão

Inter foi derrotado pelo Flamengo em Cariacica | Foto: Gilvan Souza / Flamengo / Divulgação / CP
   Inter foi derrotado pelo Flamengo em Cariacica | Foto: Gilvan Souza / Flamengo / Divulgação / CP

O Inter foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira em Cariacica e chegou ao quarto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Ederson, aos 18 minutos do primeiro tempo. Mais uma vez, o Colorado teve uma atuação fraca e não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol ao longo dos 90 minutos.

Com a derrota, o Inter segue com 20 pontos e pode deixar o G4 ao final da rodada. O Flamengo chegou aos mesmos 20, mas segue atrás do time de Argel pelo saldo de gols. O Colorado volta a campo no próximo domingo, às 11h, para enfrentar o Grêmio no clássico no Beira-Rio. No mesmo dia, mas às 16h, o Flamengo encara o Corinthians no Itaquerão.

Erro na defesa custa caro

Com a presença de Seijas, o técnico Argel Fucks mudou o esquema tático do Inter para enfrentar o Flamengo em Cariacica. O Colorado iniciou a partida no 4-4-2 com um losango no meio-campo. Fernando Bob foi o primeiro volante, com Dourado e Anderson pelos lados e Seijas centralizado como homem mais avançado no setor. O time mostrou um certo desentrosamento com o novo posicionamento durante a primeira etapa.

Mal o jogo começou e a bola parou aos 3 minutos por conta de uma queda de energia no estádio Kléber Andrade. Após seis minutos de parada, a bola voltou a rolar. E logo o Flamengo chegou ao gol. Após cruzamento de Willian Arão da direita, o outro estreante da noite do inter, Leandro Almeida, falhou e deixou Guerrero ganhar a bola pelo alto. O peruano cabeceou para o meio da área, onde Ederson surgiu livre para mandar para o gol sem chances para Muriel, 1 a 0.

Atrás no marcador, o Inter adiantou sua marcação e passou a ocupar o campo do Flamengo. No entanto, faltou organização para o time criar. A única finalização colorada no primeiro tempo ocorreu aos 37 minutos, com William que arriscou de fora da área, mas mandou longe do gol defendido por Alex Muralha. O Flamengo ainda teve chance de marcar o segundo com Cirino, que finalizou de dentro da pequena área após uma sobra de bola, mas Muriel fez a defesa. 

Outro esquema, mesma derrota

O Inter voltou para o segundo tempo com uma mexida. O atacante Mike entrou no lugar de Anderson. O esquema também foi alterado. O Colorado voltou ao habitual 4-2-3-1 com Eduardo Sasha e Mike pelos lados e Seijas centralizado atrás de Vitinho.

Apesar nas mudanças no ataque e no esquema, o Inter seguiu com dificuldade para criar jogadas. O goleiro Alex Muralha seguiu sem ser exigido no começo do segundo tempo. Aos 18, o técnico Argel Fucks mudou novamente a equipe. Alex entrou no lugar de Seijas. E em sua primeira jogada, o atacante já procurou chutar no gol. Aos 19, ele arriscou o chute de fora da área e mandou à direita de Muralha.

Apesar da tentativa de Argel de tornar o Inter mais ofensivo, foi o Flamengo quem começou a criar chances de gol a partir dos 20 minutos. O gol só não veio por conta de uma boa atuação de Muriel. Aos 19, Everton chutou cruzado e ele defendeu. Na sequência, aos 21 e 22, novamente o goleiro do Inter foi importante para evitar o segundo gol carioca. E nas duas pulou no canto direito para salvar. Primeiro, em chute de Willian Arão e, depois, em finalização de Guerrero.

Aos 36, Argel fez a última mudança no time. Valdívia, fora desde novembro após passar por uma cirurgia no joelho, entrou no lugar de Eduardo Sasha, de atuação apagada. No entanto, Valdívia não teve tempo para quase nada. O Flamengo ainda quase ampliou com Alan Patrick, que finalizou perto da trave esquerda de Muriel aos 42 minutos.

Brasileirão - 12ª Rodada

Flamengo 1

Muralha; Rodinei (Pará), Réver, Rafael Vaz, Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo, Ederson (Éverton), Alan Patrick, Cirino; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Inter 0

Muriel; William, Leandro Almeida, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Anderson e Seijas (Alex); Sasha (Valdívia) e Vitinho. Técnico: Argel Fucks.

Gols: Ederson (18min/1ºT)

Cartões amarelos: Réver (FLA); Fernando Bob (INT)

Árbitro: Ricardo Ribeiro (MG), auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Celso Luiz da Silva.

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).


Cristiano Munari
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário