quinta-feira, 23 de junho de 2016

Operadora Vivo ainda desconhece razões das falhas de sinal em Marau



Com falhas no sinal para ligações, mensagens ou internet 3G, usuários da operadora Vivo em Marau, desde o mês de maio, relatam inúmeras reclamações. Diante da situação, diversas entidades e autoridades estão mobilizadas a sanar o problema no município há vários dias. 

Nesta quarta-feira (22), o deputado estadual Sérgio Turra (PP) esteve na sede da Vivo, em Porto Alegre. Acompanhado de autoridades municipais, o parlamentar foi recebido pela diretora de relações institucionais da operadora, Laiana Elisa de Souza. 

De acordo com a diretora, a operadora está ciente do problema, no entanto, ainda não identificou a fonte interferente. “O mais provável é que seja um equipamento de uma emissora de televisão configurado na frequência errada. Já iniciamos os testes para descobrir a emissora responsável pela interferência e assim que identificarmos, o problema será solucionado”, esclareceu.

Além disso, ainda na segunda-feira (20), o Procon de Marau juntamente com a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária – ACIM acionaram o Ministério Público para tratar o assunto. Após o encontro, foi estipulado um prazo de 72 horas para solução do problema. O prazo encerra na noite desta quinta-feira (23). 

Onde e como reclamar:

A orientação aos usuários que registraram o problema é entrar em contato com o SAC da operadora, através do *8486 e fazer o protocolo de reclamação. Após isso, se o problema persistir, a orientação é ir até o Procon para formalizar a reclamação. O Procon de Marau está localizado junto a Esquina Paz e Bem e funciona das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.


Fonte: Dep. Jornalismo Vang FM / JM

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