Com falhas no sinal para ligações, mensagens ou
internet 3G, usuários da operadora Vivo em Marau, desde o mês de maio, relatam
inúmeras reclamações. Diante da situação, diversas entidades e autoridades
estão mobilizadas a sanar o problema no município há vários dias.
Nesta quarta-feira (22), o deputado estadual Sérgio Turra (PP) esteve na sede da Vivo, em Porto Alegre. Acompanhado de autoridades municipais, o parlamentar foi recebido pela diretora de relações institucionais da operadora, Laiana Elisa de Souza.
De acordo com a diretora, a operadora está ciente do problema, no entanto, ainda não identificou a fonte interferente. “O mais provável é que seja um equipamento de uma emissora de televisão configurado na frequência errada. Já iniciamos os testes para descobrir a emissora responsável pela interferência e assim que identificarmos, o problema será solucionado”, esclareceu.
Além disso, ainda na segunda-feira (20), o Procon de Marau juntamente com a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária – ACIM acionaram o Ministério Público para tratar o assunto. Após o encontro, foi estipulado um prazo de 72 horas para solução do problema. O prazo encerra na noite desta quinta-feira (23).
Onde e como reclamar:
A orientação aos usuários que registraram o problema é entrar em contato com o SAC da operadora, através do *8486 e fazer o protocolo de reclamação. Após isso, se o problema persistir, a orientação é ir até o Procon para formalizar a reclamação. O Procon de Marau está localizado junto a Esquina Paz e Bem e funciona das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
Nesta quarta-feira (22), o deputado estadual Sérgio Turra (PP) esteve na sede da Vivo, em Porto Alegre. Acompanhado de autoridades municipais, o parlamentar foi recebido pela diretora de relações institucionais da operadora, Laiana Elisa de Souza.
De acordo com a diretora, a operadora está ciente do problema, no entanto, ainda não identificou a fonte interferente. “O mais provável é que seja um equipamento de uma emissora de televisão configurado na frequência errada. Já iniciamos os testes para descobrir a emissora responsável pela interferência e assim que identificarmos, o problema será solucionado”, esclareceu.
Além disso, ainda na segunda-feira (20), o Procon de Marau juntamente com a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária – ACIM acionaram o Ministério Público para tratar o assunto. Após o encontro, foi estipulado um prazo de 72 horas para solução do problema. O prazo encerra na noite desta quinta-feira (23).
Onde e como reclamar:
A orientação aos usuários que registraram o problema é entrar em contato com o SAC da operadora, através do *8486 e fazer o protocolo de reclamação. Após isso, se o problema persistir, a orientação é ir até o Procon para formalizar a reclamação. O Procon de Marau está localizado junto a Esquina Paz e Bem e funciona das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
Fonte:
Dep. Jornalismo Vang FM / JM
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