segunda-feira, 13 de junho de 2016

Estudantes invadem saguão da Assembleia Legislativa do RS

Grupo pretende ficar até sessão que irá apreciar relatório do PL44, na terça-feira

Estudantes ocuparam o saguão da Assembleia Legislativa | Foto: Alina Souza
   Estudantes ocuparam o saguão da Assembleia Legislativa | Foto: Alina Souza

* Com informações do repórter Luiz Dibe

Um grupo de cerca de 200 estudantes das escolas ocupadas invadiu nesta segunda-feira à tarde o saguão principal da Assembleia Legislativa (AL) do Rio Grande do Sul. A atitude foi tomada pelos manifestantes por receio que eles não tivessem acesso à reunião da Comissão de Constituição e Justiça, marcada para essa terça-feira. Nela será apreciado o relatório da deputada Manuela D'Avila sobre o projeto de lei 44/2016, que pretende ampliar a interferência de empresas privadas e serviços terceirizados na educação pública.


Munidos de instrumentos musicais, cartazes e faixas, o grupo pretende permanecer até depois do relatório. Dentro da assembleia, eles cantam palavras de ordem contra o governo do Estado, pedem mais qualidade na educação e o fim do PL44.

Funcionários das escolas e professores também estão presentes na manifestação. Seguranças da AL apenas observam a invasão. Segundo a assessoria da presidência, os manifestantes não pediram audiência com a deputada Silvana Covatti.


Correio do Povo
Atualização: 16:39

Nenhum comentário:

Postar um comentário