Grupo
pretende ficar até sessão que irá apreciar relatório do PL44, na terça-feira
Estudantes ocuparam o saguão da Assembleia
Legislativa | Foto: Alina Souza
* Com
informações do repórter Luiz Dibe
Um grupo de cerca de 200 estudantes das escolas ocupadas invadiu
nesta segunda-feira à tarde o saguão principal da Assembleia Legislativa (AL)
do Rio Grande do Sul. A atitude foi tomada pelos manifestantes por receio que
eles não tivessem acesso à reunião da Comissão de Constituição e Justiça,
marcada para essa terça-feira. Nela será apreciado o relatório da deputada
Manuela D'Avila sobre o projeto de lei 44/2016, que pretende ampliar a
interferência de empresas privadas e serviços terceirizados na educação
pública.
Munidos de instrumentos musicais, cartazes e faixas, o grupo
pretende permanecer até depois do relatório. Dentro da assembleia, eles cantam
palavras de ordem contra o governo do Estado, pedem mais qualidade na educação
e o fim do PL44.
Funcionários
das escolas e professores também estão presentes na manifestação. Seguranças da
AL apenas observam a invasão. Segundo a assessoria da presidência, os
manifestantes não pediram audiência com a deputada Silvana Covatti.
Correio do Povo
Atualização: 16:39
Atualização: 16:39
Nenhum comentário:
Postar um comentário