segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Horizontina: Homem morto por policial tinha extensa ficha de violência




A Delegada de Polícia de Horizontina Beatrice Didier de Almeida falou no início desta tarde (1º) para a reportagem da Rádio Olinda FM, instantes antes de comandar os trabalhos de perícia junto à residência de Leonardo Oliveira dos Santos, 21 anos, que nesta manhã reagiu com violência a uma abordagem policial, no curso de uma ocorrência de Maria da Penha e acabou sendo alvejado por um agente da Polícia Civil.

De acordo com a delegada, Leonardo possuía antecedentes criminais e históricos de violência. Nesta manhã sua companheira de 24 anos, grávida de quatro meses e mãe de outra criança pequena, procurou a Delegacia de Polícia solicitando medidas protetivas contra a violência que vinha sofrendo. Ela declarou que queria deixar a casa e solicitou apoio da polícia para retirar alguns objetos de uso pessoal, sendo então acompanhada por dois policiais.

Ao chegar a casa, num beco nos fundos da Rua Honório Lemos no Bairro Bela União, área ocupada por várias famílias, Leonardo reagiu violentamente contra a mulher e contra os agentes da Polícia Civil. Jogou objetos contra a viatura danificando o para brisa e depois investiu contra a denunciante e os policiais.

Para garantir a integridade física, após o homem alterado desobedecer verbalmente todas as orientações e diante de grave ameaça, um dos policiais efetuou o disparo para contê-lo. Acidentalmente o tiro atingiu o pescoço do agressor, que imediatamente foi socorrido, mas veio a óbito quando recebia os primeiros socorros.

Por volta das 14h30min de hoje a Policia Civil e a Brigada Militar garantiram a cobertura necessária para que a equipe do IGP efetuasse todo o trabalho pericial na casa onde aconteceram os fatos. A delegada irá instaurar inquérito para que todas as circunstâncias do ocorrido sejam averiguadas.


Paulo R Staziaki - Repórter
RÁDIO OLINDA FM
Imagem: Jornal Folha Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário