terça-feira, 2 de julho de 2013

Isadora Faber palestra na Mostra de Cinema Infantil em Florianópolis

Criadora do Diário de Classe vai falar sobre protagonismo infantil às 15h

Isadora Faber palestra na Mostra de Cinema Infantil em Florianópolis Caio Marcelo/Agencia RBS
Com apenas 13 anos, Isadora chamou a atenção pelo fato de já estar fazendo algo para alcançar seus objetivos (Foto: Caio Marcelo / Agencia RBS)

A palestra de Isadora Faber é o destaque na programação desta quarta-feira da 12ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. A menina catarinense que ganhou fama nacional ao criar uma página no Facebook para relatar os problemas na escola vai falar às 15h sobre protagonismo infantil.


Isadora é aluna da Escola Municipal Maria Tomázia Coelho, na Praia do Santinho, no norte da Ilha. Com apenas 13 anos, ela chamou a atenção pelo fato de, mesmo tão nova, já estar fazendo algo para alcançar seus objetivos. Depois que ela criou o Diário de Classe, sua escola foi reformada.

O trabalho que a adolescente vem fazendo chamou a atenção de tanta gente que ela foi convidada para palestrar em diversos eventos pelo Brasil sobre cidadania, tecnologia a favor do cidadão e também sobre as críticas que recebe diariamente.

– Hoje podemos ter uma certeza, a pressão nos políticos funciona – escreve Isadora em sua página no Facebook, comentando a onda de protestos no país.

– Quando comecei o Diário e começou a repercussão, logo a prefeitura veio e reformou a escola, vários outros Diários também tiverem seus resultados. Bastou uma semana de manifestações e já ocorreram mudanças. Tudo isso também serviu para provar de vez a força das redes sociais.

Agende-se
O quê:
 12ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis 
Quando: até 14 de julho, em diversos horários Onde: Programação infantil no Teatro Governador Pedro Ivo (Anexo ao Centro Administrativo do governo _ SC 401, 4.600, Bairro Saco Grande). Eventos adultos no cinema do CIC (Av. Irineu Bornhausen, 5.600, bairro Agronômica) e Fundação Cultural Badesc (Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro) 
Quanto: sessões de filmes infantis aos finais de semana custam R$ 2 por pessoa (com direito a um saquinho de pipoca); a programação adulta e as sessões de segunda a sexta-feira são gratuitas 

Mostras abertas para escolas de segunda a sexta-feira, com horários pela manhã e durante a tarde. As sessões duram de 45 a 60 minutos e cada uma delas é voltada a uma faixa etária específica. Informações e reservas pelo agendamento@mostradecinemainfantil.com.br

Informações e programação completa: mostradecinemainfantil.com.br

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário