quarta-feira, 24 de julho de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO À COMUNIDADE DE SANTO AUGUSTO.


O Poder Executivo Municipal vem a público, para esclarecer à comunidade do quanto segue.
       
O resultado das últimas eleições municipais demonstrou a insatisfação da grande maioria da nossa população em relação aos serviços públicos, em especial os de saúde, prestados pela administração anterior, de tal modo que verificou-se uma diferença de votos nunca ocorrida nas eleições em Santo Augusto.
       
A atual administração, em busca de atender os clamores da população para melhor atendimento à saúde pública, partiu do básico que é o cumprimento da carga horária por todos os servidores que atuam na área da saúde, pertinente a cada concurso prestado. Isto inclui os médicos, os quais não fizeram concurso para atender número de fichas diárias, mas sim para cumprir carga horária diárias, de 4 a 8 horas, dependendo do concurso.
       
A administração pública preocupada em cumprir um dever legal de fazer valer os princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade, eficiência e publicidade, sob pena de ser responsabilizada por improbidade administrativa, revogou o Decreto nº 2.805, de 18/06/2009, expedido pelo então Prefeito Alvorindo Polo. Referido Decreto reduzia a carga horária sem reduzir salários na mesma proporção. Assim, tais servidores receberam os salários integrais pagos pela comunidade através dos impostos, sem prestar o total de horas de serviço a que estão obrigados legalmente, estando sujeitos a devolver referidos valores recebidos a mais, por caracterizar enriquecimento ilícito.

Desta forma, o Executivo considera totalmente ilegal e imoral o movimento grevista, que perdurando, implicará na tomada de providências legais cabíveis em atenção aos direitos inalienáveis da comunidade.

                Santo Augusto, 24 de julho de 2013.


                               JOSÉ LUIZ ANDRIGHETTO
                                     Prefeito Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário