O corpo
de Juliano Silva dos Santos, 23 anos foi localizado as 00h20 na unidade de
Linha Capão Alto.
Oito horas e meia após ter desaparecido em depósito de grãos na
unidade de grãos da Cotripal em Linha Capão Alto, foi encontrado o corpo do
jovem Juliano Silva Santos, de 23 anos que realizava serviços gerais no local e
por causas ainda não determinadas acabou caindo tendo morrido provavelmente por
asfixia, no entanto ainda não foi liberado o laudo da perícia que determinará
com precisão a causa da morte.
Juliano da Silva dos Santos, 23 anos, residia em Condor. Ele trabalhava na unidade de grãos da Cotripal em Linha Capão Alto, tendo sofrido o acidente de trabalho na tarde de sexta-feira(26) por volta das 16hs.
Um colega de trabalho teria tentado auxiliar a vítima, porém não conseguiu e até desligar os motores o corpo do jovem já havia desaparecido.
Segundo informações colhidas no local do fato a unidade estaria com o equivalente a 15 mil sacas de soja depositadas a granel. Para que fosse possível localizar corpo do jovem foi necessário a retirada do cereal estocado e somente as 00h20 deste sábado foi possível chegar ao corpo.
Realizado o trabalho do IGP serão apuradas as causas da morte do operário, porém as causas que levaram a ocorrer o acidente deverão ser alvo de uma perícia coordenada pelo Ministério do Trabalho.
Por se tratar de evento extremo, com morte, existe a necessidade de realização de uma perícia técnica para apurar as condições de trabalho e em que circunstâncias ocorreu o acidente.
Para a realização de serviços em espaços confinados é necessário uma série de medidas protetivas reguladas por normas técnicas, desde os equipamentos de proteção individual, orientação através de treinamento, acompanhamento de técnico responsável entre outras.
Fonte: Agoraja.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário