terça-feira, 30 de julho de 2013

Bombeiros seguem buscas a homem desaparecido em Cambará do Sul

Equipes descerão precipício de rapel e caminharão quatro horas até ponto onde jovem pode estar

Bombeiros seguem buscas a homem desaparecido em Cambará do Sul Roni Rigon/Agencia RBS
Equipes de Vacaria e Santa Catarina fizeram buscas durante toda a segunda-feiraFoto: Roni Rigon / Agencia RBS

Recomeçaram às 8h desta terça-feira as buscas a Marcelo Luis Kist, 27 anos, desaparecido desde sábado no Parque Nacional Aparados da Serra, em Cambará do Sul.

Três bombeiros de Vacaria e quatro de Caxias do Sul descerão um precipício de rapel e depois farão caminhada de quatro horas até um ponto onde possivelmente esteja o jovem. Há a possibilidade de uma aeronave também ser utilizada nos trabalhos. A procura deve ocorrer até o fim do dia, quando deve ser definido se as equipes retornam ou acampam nas proximidades. Nesta segunda, os bombeiros de Vacaria tiveram o apoio de soldados de Santa Catarina, mas eles deram os trabalhos por encerrado.

Kist entrou no parque às 13h de sábado, deixou a motocicleta no estacionamento e pertences no guarda-volumes. Em seguida, partiu para a Trilha do Cotovelo. Por volta das 15h, turistas avistaram uma mochila no final do trajeto, perto de um precipício. A administração do parque foi comunicada às 17h e as buscas começaram no domingo. O jovem havia pedido demissão na sexta-feira e mandou a última mensagem ao irmão às 7h02min de sábado, dizendo que havia encontrado uma lanchonete aberta.

Fonte: PIONEIRO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário