sexta-feira, 26 de julho de 2013

Papa toma chimarrão antes de Festa da Acolhida

Francisco destacou presença de jovens dos cinco continentes na Jornada Mundial da Juventude

   Papa toma chimarrão antes de Festa da Acolhida da JMJ
   Crédito: UOL/Folhapress/CP



A chuva e o frio na Praia de Copacabana não foram obstáculos para os fiéis que acompanharam animadamente a Festa da Acolhida da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A encenação que contou a história da evangelização católica no Brasil começou. Após o discurso de saudação do papa Francisco.

No caminho para o evento, por sinal, o Papa aproveitou para colocar em dia um hábito em comum dos argentinos com os gaúchos, tomando chimarrão. Já na Festa da Acolhida dos Jovens, ele salientou que o mais importante hoje é a reunião da juventude, e saudou os jovens dos cinco continentes presentes na praia de Copacabana. Ele ressaltou que muitos não puderam viajar para o Brasil, mas que, atualmente, com a tecnologia disponível, podem acompanhar tudo pela internet.

Bem-humorado, o pontífice falou que os cariocas sabem receber e sabem dar grande acolhida. Agradeceu também às autoridades e a todos que contribuíram com o que ele classificou de momento único de celebração da fé e da fraternidade. “A todos um abraço afetuoso, em Jesus e com Jesus”, acrescentou.

Ao som das Bachianas nº 5, de Heitor Villa-Lobos, atores e bailarinos, com coreografia de Carlinhos de Jesus, representaram o trabalho de evangelização da Igreja. Ao final da encenação, Carlinhos de Jesus e o ator Marcos Frota levaram até o papa uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que Francisco benzeu e depois foi colocada no lado esquerdo do palco.

Carlinhos, que ficou emocionado com a benção que recebeu do papa, e Marcos Frota interpretaram pescadores no espetáculo que retratou as festas religiosas das cinco regiões brasileiras, como o Círio de Nazaré e a Festa de Aparecida. Sentado no centro do palco, Francisco acompanhou toda a apresentação. A multidão que acompanhou a Festa da Acolhida se estendeu por todo o calçadão e a areia da Praia de Copacabana, desde o palco, no Leme, até a altura da Rua Figueiredo de Magalhães, em uma extensão de cerca de 2 quilômetros.

Antes de encerrar a participação na festa, o papa pediu que os jovens tenham fé: “Bote fé, que a vida terá um novo sabor. Bote fé, bote a esperança e bote amor, tudo junto”.

Fonte: Agência Brasil
Atualizado em 25/07/2013 20:51

Nenhum comentário:

Postar um comentário