quinta-feira, 25 de julho de 2013

Em jogo-treino que acabou mais cedo, TAC vence por 3 a 1 o Selecionado de Três Passos



O TAC encarou na tarde desta quinta-feira mais um teste em sua preparação para a estreia na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho.

Um jogo-treino contra um selecionado de jogadores amadores de Três Passos foi realizado, no Estádio do Águia Negra, e serviu como um bom aperitivo para as dificuldades que a equipe jalde-negra irá enfrentar a partir do dia 4 de agosto. Em função de desentendimentos entre os atletas, com troca de empurrões e xingamentos, a partida acabou aos 15 minutos do segundo tempo.

Apesar de ser um time formado apenas para esse jogo-treino, o selecionado de Três Passos ofereceu dificuldades para o TAC desde o início da partida.

Primeiro tempo

Jogando no sistema 4-4-2, o TAC iniciou com boa posse de bola, mas sem a qualidade necessária para concluir a gol.

Já o selecionado de Três Passos explorava os contra-ataques e, com essa tática, abriu o placar, aos 19 minutos, após boa jogada pela meia-direita. Jéfe, na saída do goleiro Jair, fez o primeiro gol da tarde.

O TAC não se intimidou e aumentou o ritmo. Aos 30, o meia Deivid, da entrada da área, fez um bonito gol, colocando no ângulo do goleiro Luan e empatando a partida.

Não tardou para o TAC virar o jogo. Rossi, de cabeça, aos 33 da etapa inicial, fez 2 a 1.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o TAC realizou algumas substituições e aproveitou-se de um melhor preparo físico. O meia Adriano, que chegou ao clube essa semana, entrou na vaga de Romário e em uma de suas primeiras jogadas ampliou o placar para 3 a 1, com uma bonita conclusão de fora da área.

O meia Maicon Leandro e o volante Marcão, velhos conhecidos do torcedor, também entraram na equipe e mostraram boa movimentação.

Porém, as chegadas mais fortes dos atletas de ambas as equipes acabaram sendo a tônica. Em um primeiro desentendimento, aos 10 minutos, o meia Aldair, que vinha treinando no TAC, mas que não chegou a um acerto com a direção, e acabou atuando pelo selecionado de Três Passos, trocou empurrões com Adriano. Os dois foram expulsos de campo.

Cinco minutos mais tarde, nova confusão envolvendo as duas equipes, após uma jogada mais ríspida. O árbitro da partida decidiu encerrar o jogo, com apenas 15 minutos do segundo tempo.

Destaques e problemas

Nos 60 minutos em que a bola rolou, destaque para a movimentação dos meias Deivid e André Tereza, a segurança do volante Wagner e o apoio do lateral-direito Romário.

O sistema defensivo, em função do pouco tempo de trabalho em conjunto, ainda carece de uma melhor preparação.

Jair Galvão espera uma equipe melhor postada na estreia

O técnico Jair Galvão, apesar do imprevisto, avaliou como positivo o teste, principalmente para a equipe aumentar o entrosamento e qualificar o ritmo de jogo.

Como o grupo está sendo formado nos últimos dias, o esquema de jogo e as jogadas ensaiadas terão de ser aprimoradas ao longo das próximas semanas.

Porém, Jair Galvão garante que o ritmo de treinamento físico e técnico vem sendo grande e pediu para que o torcedor apóie o TAC desde o início, incentivando a equipe nos jogos em casa.

Ficha Técnica:

TAC (3): Jair, Romário (Adriano), Gonçalves (Talheimer), Uilian Nicoletti e Luis Henrique; Rossi, Wagner, André Tereza (Maicon Leandro) e Deivid (Marcão); Josimar (Marron) e Fabio Buda (João Eleno).

Selecionado de Três Passos (1): Luan; Fernandinho, Jaime, Dünner e Ivan; Tiago Preto, Fernando, Aldair e Maicon Bueno; Jefe e Marcio Longhi.

Entraram no decorrer da partida: Lipi Bender, Mega, Luizinho, Mego e Rodrigo Ipê.



Confira mais imagens em nossa Galeria de Fotos:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário