quarta-feira, 24 de julho de 2013

Festa do Colono em Garuva é cancelada por decisão da Justiça

Evento teria início nesta quinta-feira (25) no Norte de Santa Catarina.
Prefeitura Municipal informou que não irá recorrer da decisão do MPSC.


   Foto: Reprodução

A Festa do Colono da cidade de Garuva, no Norte de Santa Catarina, foi cancelada por decisão da Justiça. De acordo com o Ministério Público do estado, o evento que começaria nesta quinta-feira (25) não será realizado, pois os motivos envolvem o repasse ilegal de quase R$ 300 mil da Prefeitura Municipal para a associação dos agricultores, além da falta de licitação na contratação da produtora do evento. "Esse repasse não tinha os fins que a lei exige, que são assistência social, médica e educacional", explicou a promotora Graziele Cunha.

De acordo com a Prefeitura de Garuva, o dinheiro repassado seria utilizado na infraestrutura do local escolhido para receber a Festa do Colono em 2013. "Teria a escolha da rainha, a montagem de toda a estrutura e contratar bandas. O dinheiro era para custear tudo isso, pois a festa seria realizada em um terreno sem nenhuma estrutura pronta", afirmou o prefeito José Chaves.

Além de considerar o valor ilegal, o Ministério Público de Santa Catarina levou em conta, para o cancelamento, a ausência do processo licitatório na contratação da empresa responsável pela realização do evento. "A escolha dessa empresa foi feita a partir de um repasse da prefeitura para associação e daí resolvemos, em conjunto com o executivo, contratar essa empresa para fazer a festa", relatou Mário Freedmann Júnior, presidente da Associação dos Produtores Rurais.

A Prefeitura Municipal de Garuva informou que não deve recorrer da decisão que cancelou a Festa do Colono. Segundo o executivo, não ná tempo suficiente para realizar o evento. Cerca de 40 mil pessoas eram esperadas no Norte de Santa Catarina nos quatro dias do evento.

Fonte: Do G1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário