sábado, 27 de julho de 2013

Duas pessoas foram presas pela polícia de Crissiumal por distribuição ilegal de combustíveis



Na sexta-feira, dia 26 de julho, a Polícia Civil de Crissiumal, com auxilio da Brigada Militar, efetuou a prisão em flagrante delito de duas pessoas acusadas de "distribuição ilegal de combustíveis". Na ocasião, foram presos o proprietário de um posto de Combustíveis da cidade de Boa Vista do Buricá, bem como o funcionário que fazia a distribuição no interior do município de Crissiumal.

Segundo o Delegado de Polícia William Garcez, responsável pelo caso, a distribuição de combustíveis obedece regras rigorosas estabelecidas pela Agência Nacional do Petróleo, de modo que a inobservância dessas regras configura o crime descrito no artigo 1°, inciso I, da Lei 8176/91, com pena de até cinco anos de detenção.

O delegado informou ainda que o proprietário do posto de combustíveis já havia sido indiciado pelo mesmo crime no mês de junho, quando foi realizada a "Operação Fraude Zero", ocasião em que foram fiscalizados vários postos de combustíveis da região celeiro. A referida operação também foi coordenada pelo Delegado Garcez.

Segundo apurou a reportagem do Guia Crissiumal, depois de solicitação da DP local, a abordagem ao veículo foi feita pela Brigada Militar de Crissiumal na localidade de Bela Vista, onde o veículo estava fazendo a entrega de combustíveis, conforme relatou o condutor. Diante do fato, o condutor e caminhão foram conduzidos até DP local, onde foi lavrado o flagrante por Crime ambiental e crime contra a ordem econômica. 

Os presos serão encaminhados ao instituto penal de Três Passos e o procedimento policial já foi encaminhado ao Poder judiciário para os trâmites de praxe.

Postado: Clécio Marcos Bender Ruver
Fonte: Polícia Civil / Guia Crissiumal
Foto: Guia Crissiumal Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário