Ijuí
O Ministério Público (MP), a Polícia Civil (PC) e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) investigam denúncia de que o médico concursado do município, Ricardo Pittas, não estaria cumprindo horários de trabalho no Posto de Saúde do bairro Mundstock, mesmo mantendo o ponto rigorosamente assinado.
O fato virou caso de polícia depois que o MP baixou expediente para abertura de inquérito. A Secretaria da Saúde já investigava o fato, segundo o secretário Claudiomiro Pezetta.
A denúncia ocorreu no mês de maio passado, quando funcionários da Pasta foram ao PS e confirmaram que o ponto de Ricardo Pittas estava batido, mas o profissional não estava presente no momento. Outras denúncias referentes à falta do médico teriam chegado à SMS por usuários do bairro.
Pittas deveria cumprir 15 horas semanais, três horas por dia. O ponto sempre era batido às 7h, mas o servidor chegava mais tarde, até três horas depois, ou em horário diferenciado. As investigações devem apontar também quem batia o ponto.
Se confirmadas às denúncias o médico Ricardo Pittas poderá sofrer sanções que vão de suspensão à demissão por justa causa, depois de concluído o Processo Administrativo da prefeitura.
Ainda poderá ser penalizado criminalmente, caso seja indiciado no inquérito policial, processado e finalmente condenado pela justiça.
Fonte: Abel Oliveira / Portal ijuhy.com
Seg, 01 de Agosto de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário