segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Com 56 anos, hospital mais antigo de Jataí (GO) fecha as portas


     O hospital Ana Isabel, o mais antigo de Jataí, a 321 km de Goiânia, fechou as portas na sexta-feira (12). O hospital, que tem 56 anos e atendia cerca de 3 mil pacientes por mês, não recebeu, segundo a direção da unidade, a ajuda que foi solicitada ao poder público. O hospital é filantrópico e mantido por uma sociedade de amigos.
     Uma reunião foi marcada para o fechamento oficial, mas segundo o diretor da unidade, Alexandre Melo, ninguém da prefeitura apareceu para receber as chaves das instalações.
     O hospital ficou cerca de dois meses sem atendimento por causa de uma greve dos funcionários, que há quatro meses estão com a folha de pagamento em atraso. Segundo Alexandre Melo, o poder público foi procurado por várias vezes, mas ele não obteve retorno. 
     De acordo com a direção, três pacientes vão continuar internados até que as famílias encontrem um novo hospital. Os representantes do Conselho Municipal de Saúde de Jataí devem se reunir ainda essa semana para discutir as consequências do fechamento da unidade.
     A preocupação da comunidade é que, com o Ana Isabel fechado, os outros hospital da cidade fiquem sobrecarregados e não consigam atender a demanda.
     A assessoria de imprensa do Centro Administrativo disse que somente com a municipalização da unidade é que a prefeitura poderia assumir a administração do hospital, porém, segundo a direção do hospital, nenhum interesse foi manifestado.



Fonte: Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Nenhum comentário:

Postar um comentário