quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Casal atingido por roda no ABC será enterrado no mesmo cemitério


Pneus atingiram duas pessoas no ABC (Foto: Adriano Lima/Fotoarena/AE)
Roda atingiu duas pessoas nesta terça-feira no ABC (Foto: Adriano Lima/Fotoarena/AE)

     O casal que morreu atingido por uma roda que se desprendeu de um caminhão nesta terça-feira (16) será enterrado no mesmo cemitério em Santo André, no ABC. O rapaz, de 22 anos, e a sua namorada, de 16 anos, dirigiam-se a um cartório da cidade para marcar o casamento, segundo Vera Carvalho, mãe do jovem. As vítimas foram veladas juntos na madrugada desta quarta-feira (17) e serão enterradas no Cemitério do Curuçá às 11h15.
     "Ele me ligou pela manhã pedindo que eu deixasse separado em casa a sua carteira de trabalho, porque ele precisaria do documento no cartório", disse a mãe. Segundo ela, o irmão mais novo da vítima foi a última pessoa da família com quem ele teve contato. "Meu filho ficou em casa para entregar a carteira."
     A mãe do rapaz conta que ele conheceu a namorada na igreja e há cerca de quatro meses os dois moravam juntos, na casa dos pais da garota. "Nós conhecemos a família dela. Não fazia muito tempo que eles estavam juntos, mas ninguém ficou surpreso com a ideia do casamento", disse Carvalho.
     "Fiquei sabendo do acidente durante a tarde. Meu marido me ligou e pediu que eu fosse à delegacia. Depois, me chamaram para o hospital.  Só quando eu cheguei lá é que entendi que meu filho tinha morrido no acidente", conta a mãe do jovem.

Acidente

     O acidente aconteceu na Avenida Prestes Maia, sentido Avenida dos Estados, em Santo André. Segundo a Prefeitura da cidade, o casal estava no canteiro central quando foi atingido pela roda.
     A adolescente de 16 anos morreu na hora. O jovem, de 22 anos, chegou a ser encaminhado para o Centro Hospitalar Municipal, mas também morreu. De acordo com o Departamento de Trânsito, dois carros que passavam pela via também foram atingidos pela roda. A avenida ficou interditada até as 16h desta terça-feira.
     Moradores fizeram uma manifestação pedindo uma passarela no local. Cerca de cem pessoas fecharam a Avenida Prestes Maia, colocando fogo em pedaços de madeira, mas a Polícia Militar logo liberou a via. Os moradores pedem uma passarela na Vila Guiomar porque dizem que há uma creche e um ponto de ônibus do outro lado da avenida.
     Segundo a Polícia Militar, o motorista do caminhão fugiu do local sem prestar socorro. O caso foi registrado no 4° DP de Santo André como homicídio culposo (sem intenção de matar) na condução de veículo automotor. A PM diz ainda que nenhuma testemunha conseguiu anotar a placa do caminhão nem informar as características do condutor.

Fonte: Carlos Giffoni / Do G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário