domingo, 7 de agosto de 2011

Londres amanhece com prédios e carros incendiados após protestos

Dois carros da polícia foram queimados pelos manifestantes (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)
Dois carros da polícia foram queimados pelos manifestantes (Foto: Stefan Wermuth/Reuters)
      As ruas de Tottenham, no norte de Londres, amanheceram vazias neste domingo (7) e com diversos cercos policiais após protestos violentos de jovens que pediam “justiça”. Os manifestantes eram moradores da região onde o jovem Mark Duggan, de 29 anos, foi morto a tiros pela polícia na última quinta-feira (4).
     Bombeiros trabalhavam intensamente pela manhã para apagar incêndios em prédios, carros, supermercados e outros estabelecimentos alvos dos manifestantes. De acordo com a rede britânica de televisão BBC, ao menos oito policiais ficaram feridos.
     No sábado, cerca de 300 manifestantes se reuniram em frente a uma delegacia para protestar contra a morte de Duggan. Mais tarde, o protesto ficou violento, com membros da comunidade entrando em choque com a polícia.
     Os manifestantes jogaram bombas e queimaram dois carros da polícia e um ônibus. Lojas próximas à região acabaram sendo saqueadas. Segundo forças policiais, garrafas foram atiradas contra guardas que estavam a pé e um dos veículos da polícia foi empurrado para o meio de uma rua antes de ser incendiado.
     Duggan foi morto na quinta-feira durante uma troca de tiros com a polícia. O homem de 29 anos estava em um táxi quando foi parado por policiais armados em uma operação para prendê-lo.




Fonte: Do G1, com informações da Reuters e AP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário