quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dilma decide demitir Jobim do Ministério da Defesa


Dilma decide demitir Jobim do Ministério da Defesa
Crédito: Antonio Cruz / ABr / CP



      A presidente Dilma Rousseff decidiu, nesta quinta-feira, demitir Nelson Jobim do Ministério da Defesa. Em uma entrevista à revista Piauí, Jobim chama o governo Dilma de "atrapalhado", diz que a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, é "fraquinha" e que a da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, "não conhece Brasília". 
     Por conta de outras declarações, Jobim já estava na lista dos auxiliares de Dilma que ela deve tirar do governo na primeira reforma ministerial, no final deste ano ou no início de 2012. 
     Agora, com a entrevista à revista, a presidente decidiu pela demissão imediata de Jobim, desistindo da ideia de não mexer no governo enquanto não assentar a poeira da base aliada levantada pela crise política no Ministério dos Transportes, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Valec. 

Sarney defende Jobim

     O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), rebateu a crítica de Jobim à ministra Ideli Salvatti. Sarney disse que não leu a declaração do então ministro, mas acredita que ele "jamais" faria um comentário para atingir o governo ou integrantes. "Eu acho até que esta (declaração) não combina com a ministra Ideli porque a Ideli é até bem gordinha, não é bem fraquinha", afirmou o senador.
     "O que posso dizer é que o ministro Jobim é um homem muito experiente, muito equilibrado. Jamais faria comentário que pudesse atingir as pessoas ou o governo", acrescentou.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário