quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Polícia Civil de Barra do Guarita apreende OXI pela primeira vez na região


Droga apreendida pela Polícia / Foto: Portela Online

     A Polícia Civil apreendeu, pela primeira vez na região, a mais devastadora das drogas ao deflagrar a Operação Ribeira, na tarde de terça-feira, 9 de agosto, em Barra do Guarita. Um traficante de 22 anos foi preso em um bar, no Bairro Progresso, de posse de duas buchas da droga. E no cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa da mãe do preso foram apreendidas outras duas buchas, totalizando 3 g de Oxi.
     A operação contou com o apoio de policiais civis de Tenente Portela, Miraguaí e Barra do Guarita.
     Conforme o Delegado de Polícia, Adriano Linhares, as investigações ficaram a cargo do Inspetor de Polícia Igor, o mesmo que apreendeu em 2009 cerca de uma tonelada de maconha.
     Segundo o Inspetor Igor a Operação Ribeira iniciou há aproximadamente quatro meses e inicialmente pensava-se em tráfico de Crack, mas no mês de julho chegou a informação de que a droga comercializada era o Oxi.
     Um dado alarmante divulgado pelo Delegado Adriano é que “O maior índice de dependentes químicos internados no Hospital Santo Antônio, pelo uso indevido de drogas, são moradores do município de Barra do Guarita”.
     O traficante foi encaminhado para o Presídio Estadual de Três Passos onde permanecerá a disposição da justiça.

Fonte: Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário