segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Justiça arquiva processo contra Tonho Crocco


Justiça arquiva processo contra Tonho Crocco
Crédito: Divulgação / CP

     O juiz de Direito Artur dos Santos e Almeida, do 3º Juizado Especial Criminal do Foro Central, arquivou, na manhã desta segunda-feira, o processo contra o cantor Tonho Crocco, autor da música "Gangue da Matriz", que critica os deputados estaduais por terem reajustado em 73% os próprios salários, no fim do ano passado. Ele seria julgado em 22 de agosto. 
     Na última sexta-feira, o deputado Giovani Cherini (PDT), autor da ação, ingressou com petição pedindo o arquivamento, alegando que não era vítima no processo. O juiz relata no despacho que as pessoas citadas na canção de Tonho Crocco, as quais seriam as reais vítimas, não ingressaram com representação na Justiça. O magistrado alegou ainda que como já se passaram mais de seis meses desde o conhecimento do fato pelas vítimas não há mais como apresentar defesa.
     Ao longo da última semana, a iniciativa de Tonho Crocco ganhou apoio na internet, especialmente nas redes sociais. No YouTube, o vídeo com a música multiplicou a audiência e já foi visto mais de 161 mil vezes até o início da tarde. Além disso, em campanha publicitária, uma loja espalhou 20 outdoors por Porto Alegre em apoio ao músico.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário