quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Evento debate estratégias de atuação na execução criminal



     Nesta sexta-feira, 12, acontece no auditório do Palácio do Ministério Público o encontro “Estratégias de Atuação na Execução Criminal”, promovido pelo Centro de Apoio Operacional Criminal. A programação tem início às 8h30min, com palestra do procurador-geral de Justiça Eduardo de Lima Veiga, e segue até às 18h. 
     De acordo com o coordenador do CAO, promotor de Justiça David Medina da Silva, o evento pretende abrir um espaço de reflexão institucional sobre a importância da execução da pena para todos que atuam na área criminal, enfatizando o papel do Ministério Público para a melhoria do sistema prisional. 
     O diretor do Departamento Penitenciário Nacional, promotor de Justiça de São Paulo Augusto Eduardo de Souza Rossini e o ouvidor do Sistema Penitenciário, Marcelo Winch Schimidt serão os painelistas do encontro, que abordará o Sistema Prisional Brasileiro. 
     Durante a tarde, será realizado o Conselho de Procuradores de Justiça e Promotores de Justiça com atuação na área criminal (CONCRIM), que debaterá estratégias de atuação e regionalização da execução.

Fonte: Julianne Maia / Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul 

Nenhum comentário:

Postar um comentário