segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Acidente na RS 342, Catuipe, mata duas pessoas e deixa outras seis feridas


     A noite deste sábado, 14, foi trágica para um grupo de amigos do time de veteranos da Afumisa de Ijuí, que participavam de um jogo amistoso em Catuipe.
     Por volta das 21h, no retorno à Ijuí, o Fiat Uno, placas ISB 3461, dirigido por Francisco Soares Oliveira, o ‘Chico Cearense’, de 47 anos, morador do bairro Boa Vista de Ijuí, bateu de frente contra um Fiesta, placas de Catuipe – ATS 1259, pouco depois do trevo de Catuipe, na RS 342.
     Chico Cearense sofreu ferimentos graves e parada cardíaca. Uma equipe médica do Samu/Salvar tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu no local do acidente.
     No Uno de Chico viajavam mais cinco pessoas, Marcos Vinícius de Oliveira Evangelista, de 14 anos, Nathan Moraes dos Santos, de 12, Marcos Aurélio Evangelista, 35 anos, José Nilson Ramos dos Santos, 45 anos, e Noli Fernandes Bonesso Palhanini, de 41 anos.
     Todos sofreram ferimentos e foram encaminhados ao Pronto Socorro do HCI. O caso mais delicado é de Marcos Aurélio Evangelista que passa por intervenção cirúrgica, mas não corre risco de morte.
     O motorista do Fiesta de Catuipe, Enilso José Azolin, 62 anos, sobreviveu a batida com o Uno, no entanto, ao descer do carro foi atropelado por um ônibus da empresa Kraisig de Catuipe, dirigido por Auri Antônio Kraisig, e morreu no local.
     De acordo com o levantamento da Polícia Civil de Ijuí, o Fiat Uno viajava sentido Catuipe/Ijuí quando ocorreu a colisão com o Fiesta, em sentido contrário.
     No Fiesta de Catuipe viajava ainda Sérgio Ferraza, de 69 anos, que sofreu ferimentos e foi hospitalizado em Ijuí, mas sem gravidade.
     Os feridos foram socorridos por Bombeiros e Samu/Salvar de Ijuí e pela ambulância do município de Catuipe.
     O ônibus causador do atropelamento que vitimou Enilso José Azolin se ausentou do local sem que a Brigada Militar soubesse de sua participação no acidente, mas o motorista foi identificado inicialmente como testemunha e liberado.
     Com as informações de que Enilso havia sido atingido pelo ônibus, o delegado Jozuel Muniz determinou a apreensão do lotação, localizado mais tarde na cidade.
     A Polícia Rodoviária Estadual de Cruz Alta esteve no local, mas não tomou nenhuma providência em desviar o trânsito ou orientar motoristas. A rodovia não foi sinalizada pela PRE, o que causou um congestionamento de cerca de cinco quilômetros por quase três horas.
     Agentes do Instituto Geral de Perícias, IGP, procederam ao levantamento no local e liberaram os corpos para a necropsia.


Fonte: Abel Oliveira / Portal ijuhy.com
Fotos: Abel Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário