sábado, 2 de abril de 2011

Palmeira das Missões: Estudantes envolvidos em acidente que deixou três mortos no Norte voltavam de confraternização

Ônibus retornava de Passo Fundo quando colidiu com um caminhão no km 13 da RS-569 - Vera Gabler, Jornal Tribuna da Produção
Ônibus retornava de Passo Fundo quando colidiu com um caminhão no km 13 da RS-569
Foto: Vera Gabler, Jornal Tribuna da Produção


Colisão ocorreu por volta da 1h deste sábado, no km 13 da RS-569


     Os estudantes envolvidos no acidente que deixou três mortos na madrugada deste sábado na RS-569 fazem parte do 7º nível de Educação Física do campus Palmeira das Missões da Universidade de Passo Fundo (UPF). O ônibus retornava de Passo Fundo quando colidiu com um caminhão no km 13 da RS-569 por volta da 1h. 
     Toda sexta-feira, a turma ia ao campus vizinho para a aula de natação. Como a piscina estava em reforma, os estudantes haviam combinado uma confraternização naquela noite, em local não informado pela universidade. 
     A turma tem previsão de conclusão do curso em julho deste ano. Uma das vítimas, Luiz Fernando dos Santos Neves, 45 anos, era funcionário da universidade e seria homenageado na formatura, em julho.
     Também morreram Valdiane Bernardo de Oliveira, estudante de Educação Física, e Denise Marcolan Brandão, aluna do curso de Direito que havia pego carona com o ônibus para voltar para casa. Ambas não tiveram a idade confirmada.
     Um dos feridos, o paciente Valdir José Tobaldini, 58 anos, teve lesões na cabeça e no tórax e está em estado estável, e pode passar por cirurgia no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Segundo a assessoria de imprensa da UPF, ele seria o motorista do ônibus.
     Outros quatro sobreviventes com menor gravidade estão no hospital de Palmeira das Missões. Segundo informações preliminares, o caminhão estaria com uma carga de maçã.
     De acordo com a PRE, o trânsito fluía em meia pista por volta das 9h. A perícia estava a caminho do local. O acidente ocorreu no trecho Sarandi-Palmeira das Missões (RS-569). 
Fonte: Leandro Becker / Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário