terça-feira, 10 de outubro de 2017

Clovis Machado confirma seu desligamento da coordenadoria regional de Educação



O coordenador regional de educação da 21ª CRE, Clovis Baraldi Machado, anunciou no início da noite de ontem a formalização, junto à Secretaria de Estado da Educação – Seduc, seu pedido de exoneração do cargo que vinha ocupando desde 12 de janeiro de 2015.

De acordo com Clovis Machado, sua decisão foi tomada a partir de decisão partidária após a pré-convenção do PDT, ocorrida no último dia 5 de outubro, em Porto Alegre, quando o partido oficializou a pré-candidatura ao governo do Estado do ex-prefeito de Canoas, Jairo Jorge.

Clovis Machado afirmou ainda que, em meio a dificuldades, ajustes, propostas e metas a serem cumpridas, foi um período de intensa valorização e estímulo ao diálogo construtivo e democrático. “Podemos comemorar avanços significativos, tanto no aspecto pedagógico, como na melhoria do ambiente escolar”, disse ele.

Para concluir, Machado afirmou que “a parceria com a Seduc e o apoio da direção das escolas, professores, servidores, comunidade escolar e da equipe da 21ª CRE foram decisivos para a obtenção dos resultados alcançados”.

Lurdes Dresch deve assumir a 21ª CRE
A partir do desligamento de Clovis Machado, o caminho fica aberto para a professora Lurdes Dresch, nome indicado pelo PMDB, ainda no mês de junho, e que deve ser oficializada esta semana. Ela já foi coordenadora regional, durante os governos de Antonio Britto e Germano Rigotto. Atualmente, Lurdes é coordenadora-adjunta da 21ª CRE e presidente municipal do PMDB, em Três Passos.


Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário