terça-feira, 14 de maio de 2019

Seis são presos em fraude ligada à saúde no Vale dos Sinos

Ação investiga a suspeita de um esquema envolvendo servidores públicos e empresários

Operação Anamnese desencadeada pela Polícia Civil em Estância Velha, Novo Hamburgo, Dois Irmãos e Mostardas
Operação Anamnese desencadeada pela Polícia Civil em Estância Velha, Novo Hamburgo, Dois Irmãos e Mostardas 

Seis pessoas já foram presas na manhã desta terça-feira na operação Anamnese desencadeada pela Polícia Civil em Estância Velha, Novo Hamburgo, Dois Irmãos e Mostardas. A ação investiga a suspeita de um esquema fraudulento envolvendo servidores públicos e empresários ligados a uma clínica contratada pela Prefeitura de Estância Velha para a realização de exames de imagem, como raio-x, ecografia e tomografia. O nome da empresa não foi revelado.

Os agentes cumprem oito mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão, sob comando da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública e Ordem Tributária (DEAT) do Departamento Estadual de Investigações Criminais.

A sede da Prefeitura de Estância Velha e da clínica estão entre os alvos. Os envolvidos, incluindo ex-secretários e empresários podem responder pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, fraude licitatória e associação criminosa em prejuízo ao erário.

A equipe de reportagem entrou em contato via e-mail e telefone com a assessoria de comunicação do Executivo municipal, que informou que ainda não tem um posicionamento sobre o assunto. A questão está sendo tratada com o departamento jurídico e, após, haverá pronunciamento.


Por Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário