segunda-feira, 13 de maio de 2019

Receita Federal apreende 325 quilos de cocaína em carga de exportação no Porto de Santo

Droga estava em um contêiner que tinha como destino Antuérpia, na Bélgica

Carga interceptada estava escondida em meio a sacos de café
   Carga interceptada estava escondida em meio a sacos de café 

A Alfândega da Receita Federal do Porto de Santos apreendeu hoje 325 kg de cocaína escondidos em uma carga de exportação com destino à Europa. Por meio da análise de risco e com base em imagens de scanner e outros critérios, a equipe da Alfândega de Santos selecionou uma carga de exportação de café, destinada ao Porto de Antuérpia, na Bélgica. A carga foi apreendida e a investigação será conduzida pela Delegacia da Polícia Federal de Santos.

Houve sinalização positiva dos cães farejadores para a presença de entorpecentes, aumentando as suspeitas. Durante a verificação física do contêiner, a equipe localizou, no seu interior, 11 sacos de juta com características diferentes dos demais.

Abertos, os sacos revelaram conter, em meio ao café, sacos de ráfia reciclada que continham diversos tabletes de uma substância branca aparentando ser cloridrato de cocaína, totalizando 325 kg.

De acordo com a Receita Federal, suspeita-se da técnica criminosa denominada “rip-on/rip-off”, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores. A droga interceptada pela Receita Federal foi entregue à  Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.


Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário