quarta-feira, 22 de maio de 2019

Passo Fundo: Escola Jerônimo Coelho decide suspender aulas até a próxima segunda-feira


Escola Jerônimo Coelho decide suspender aulas até a próxima segunda-feira
   Créditos: Leandro Vesoloski/Rádio Uirapuru

Devido ao episódio de violência registrado na última sexta-feira (17), onde um pai entrou na escola e agrediu um dos alunos no pátio da instituição, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Jerônimo Coelho decidiu cancelar as aulas até a próxima segunda-feira (27) em todos os períodos: manhã, tarde e noite. A medida já foi tomada também na última segunda-feira, nos turnos da tarde e noite.

Em entrevista na Uirapuru, a diretora da escola, Verlânia Ferrão, explicou que o fechamento foi necessário para discutir com a comunidade escolar medidas a serem tomadas para que a situação não se repita. Explicou ainda que o caso foi pontual e a escola não registra violência deste tipo. Destacou que os filhos do pai que agrediu o estudante foram realocados, por vontade da família, em outras escolas. Em reunião com a comunidade escolar, algumas ações foram anunciadas ao vivo pela diretora Verlânia. O policial que cuida da escola vai continuar no local e os portões laterais de entrada dos alunos serão fechados.

Todos os alunos chegarão pelo portão frontal e os pais não entram mais no local. Eles devem agora entregar os filhos aos professores no portão, sob a vigilância do policial. Os pais também vão buscar os filhos no mesmo único portão. O serviço administrativo também teve horários de entrada e saída alterados para impedir que os pais se misturem aos alunos no horário de entrada. Um ofício foi encaminhado para a Brigada Militar que deverá participar de atividades de patrulhamento e conscientização na instituição.

Mesmo com todas as medidas de segurança anunciadas pela diretora, na próxima semana uma nova reunião será realizada com os pais dos alunos, que afirmam estar se sentindo inseguros em mandar seus filhos para a escola após o lamentável episódio de sexta-feira.


Por Gabriel Nunes
Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário